Programa Morar Bem do Distrito Federal

Redacao 29/04/2016 Serviços

Moradia é um direito básico de todo cidadão, uma forma de viver dignamente e com segurança, porém nem todos têm condições de comprar o próprio imóvel e nesses casos, o papel do governo é auxiliar quem realmente precisa.

Foi o que fez o Governo do Distrito Federal, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) com o Programa Morar Bem, que é uma forma de financiar de forma diferenciada (pela Caixa, Banco do Brasil ou pelo Banco de Brasília) apartamentos e casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para garantir conforto e tranquilidade às famílias que participarão do Programa, a escolha dos locais para residências leva em conta se a rua é asfaltada, se há água encanada, luz e toda infraestrutura necessária.

Quem pode participar do Programa Morar Bem do DF?

Quem desejar ingressar no Programa e adquirir de forma facilitada o imóvel para morar, precisa ficar atento aos requisitos abaixo:

– É preciso morar no Distrito Federal há no mínimo 5 anos;

– Não possuir imóvel residencial no Distrito Federal, nem ter possuído anteriormente;

– Somando a renda familiar do interessado, é necessário que não ultrapasse 12 salários mínimos (deve ser informada a renda bruta do interessado, a do seu cônjuge e de seus dependentes cadastrados, se for o caso);

– Ser maior de idade.


Período de inscrição encerrado para 2011

O período de inscrição terminou em 12 de agosto de 2011, as inscrições foram feitas através do site do Programa. Para se inscrever agora, é necessário aguardar as inscrições do próximo ano. Para casais que possuíam 2 inscrições (a do marido e da esposa), quando fizerem o recadastramento devem fazer apenas um novo cadastro e neste deve constar o CPF de todos os familiares.

Lembre-se que mesmo quem já possui inscrição na Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) precisa se recadastrar para atualizar e confirmar os dados pessoais. Pessoas com deficiência também precisarão se recadastrar no Novo Cadastro de Habitação. Se você perdeu o prazo de inscrição, o seu cadastro não fica ativo e você não participará dos programas habitacionais do Governo do Distrito Federal.

Como o cadastro é válido no período de 1 ano, você pode esperar o novo prazo para se recadastrar e de graça, já que nenhuma taxa é cobrada para inscrição no Programa.O mesmo é válido para o cadastro de moradores como entidade, associação ou cooperativa de habitação, e estes ainda terão que escolher apenas uma opção.

Relação dos candidatos inscritos

No dia 05 de setembro foi divulgada a relação dos candidatos inscritos no Cadastro de Habitação, para visualizar acesse o site do Programa Morar Bem e verifique as inscrições individuais.

Site do Programa Morar Bem do DF

Para sanar qualquer dúvida, acesse o site do Programa ou ligue para (61) 3323-4145

Outros artigos

Cruzeiros internacionais para o Réveillon

12/12/2015

Cruzeiros internacionais para o Réveillon

Conhecer outros países é um sonho comum de muitas pessoas. Mas que tal curtir em cruzeiros internacionais para o Réveillon, passeando por águas cristalinas e a bordo...

Sacks Perfumes Importados

09/06/2010

Sacks Perfumes Importados

Pra quem gosta de cosméticos de qualidade recomendamos que vocês utilizem os produtos da Sacks, são bons parâmetros para que você consiga ter acesso a eficiência...

Concurso Prodesp 2010

23/04/2010

Concurso Prodesp 2010

Foi aberto concurso pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) onde são oferecidas 55 vagas de emprego em cargos de nível médio e ...