Programa IRPF 2017 - Download IR 2017

Programa IRPF 2017 – Download IR 2017

ProgramaIRPF 2017: disponível para download IR 2017   A declaração do Imposto de Renda é obrigatória em várias situações. Os contribuintes devem baixar o…

Por Redacao em 22/02/2010

ProgramaIRPF 2017: disponível para download IR 2017

 

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória em várias situações. Os contribuintes devem baixar o programa através do site da Receita Federal e enviar o documento até o dia 15 de fevereiro de 2017

 

Para realizar a declaração do programa IRPF 2017: disponível para download IR 2017 é preciso acessar o site da Receita Federal. É importante checar os requisitos de obrigatoriedade de pessoa física e jurídica antes de fazer a declaração. Os critérios também estão disponíveis na página da Receita.

 

Programa IRPF 2017 download

 

Os contribuintes devem fazer a declaração de imposto de renda pela internet, através do Programa IRPF 2017. Para isso, é preciso escolher o preenchimento da declaração através do site da Receita Federal, com certificado digital e cadastramento através do e-CAC ou através do programa gerador de declaração que pode ser baixado no computador ou em dispositivos móveis como smartphone ou tablet.

 

Para fazer o download no computador, a forma mais segura é acessar o site da Receita Federal ou para os dispositivos móveis, através da Google Play ou AppStore. É possível recuperar dados da última declaração, caso tenha feito no mesmo computador ou aparelho móvel.

 

Como fazer a declaração IRPF 2017?

 

Primeiro de tudo antes de iniciar a preencher a declaração do Imposto de Renda, é preciso ter em mãos todos os documentos e dados solicitados, além de realizar com muita atenção, tempo e seriedade.

 

É preciso escolher o ano de exercício, ou seja, o ano-calendário(no caso 2016), e clicar em nova declaração para preencher os dados pessoais. Também é necessário optar pela opção completa ou simplificada. Assim, é só completar as informações solicitadas através do menu.

 

Ao finalizar o preenchimento de todos os dados, é fundamental gravar e transmitir todas as informações. Se você estiver fazendo pelo computador, também será preciso instalar o programa Receitanet, que pode ser encontrado no site da Receita Federal e tem o objetivo de transmitir a declaração de maneira precisa.

 

Download do programa IRPF 2017

 

Como falado anteriormente para realizar a entrega da declaração do IRPF 2017 é imprescindível a instalação de dois programas no computador o IRPF 2017 Receita Federal para o preenchimento dos dados e o Receitanet para fazer o envio da declaração já pronta.

 

Os dois programas e todas as informações e orientações para o correto preenchimento e envio podem ser encontrados no site da Receita Federal: http://idg.receita.fazenda.gov.br/.

 

O programa de 2017 ainda não está disponível, mas deve ser lançado ainda na primeira semana de janeiro. Para este ano o prazo de entrega será menor, até o dia 15 de fevereiro, por isso é essencial o envio o quanto antes.

 

É impossível realizar a declaração 2017 por outros meios sem o uso do novo programa. Ele é disponível para todos os sistemas operacionais, sendo computadores (Windows, Multiplataforma (zip), Mac, Linux, Solaris) ou dispositivos móveis (Android, iOS).

 

 

Restituição do IRPF 2017

 

O programa do IRPF 2017 também mostra o valor a ser restituído ao contribuinte, se houver. A restituição é a devolução do imposto pago ou retido na fonte, para isso é preciso informar uma conta bancária a ser depositado o valor que é pago por lotes ao longo do ano.

 

Ainda não foram publicadas as informações oficiais sobre a declaração do imposto de renda 2017. Porém, deve seguir os mesmos padrões do ano de 2016 que teve um prazo estabelecido até o mês de abril.

 

Muitas pessoas aguardam ansiosamente pelo pagamento da restituição que é realizado pelo Ministério da Fazenda por lotes ao longo do ano. Também é possível fazer a consulta a restituição: www.receita.fazenda.gov.br

Top