Programa internacional de desenvolvimento Siemens

Voltado para pessoas pós-graduadas a partir de maio de 2012 ou que irão terminar o curso até dezembro de 2013, o Siemens Graduate Program…

Voltado para pessoas pós-graduadas a partir de maio de 2012 ou que irão terminar o curso até dezembro de 2013, o Siemens Graduate Program (SGP) é um programa internacional voltado para o desenvolvimento de líderes para atuarem na empresa multinacional Siemens. Os profissionais contratados para o programa internacional de desenvolvimento Siemens SGP, além de adquirirem experiência na área nos âmbitos nacionais e internacionais, também recebem orientações de carreira.

Oportunidade para começar a carreira em uma grande empresa (Foto: divulgação)

Saiba como funciona o programa internacional de desenvolvimento Siemens

O programa internacional de desenvolvimento Siemens existe desde     1922 e já funciona em países como a Alemanha – que abriga a sede da empresa –, China, Estados Unidos, Índia e Rússia. É a segunda vez que são escolhidos pós-graduados brasileiros para participarem do projeto que dura dois anos. De acordo com a empresa, a busca é por profissionais que tenham potencial para assumir cargos de liderança, sejam colaborativos, antenados com o mundo e com capacidade para aprender e lidar com culturas diferentes.

Projeto já existe em diversos países em que a Siemens atua (Foto: divulgação)

Participantes do programa internacional de desenvolvimento Siemens contam com treinamentos de carreira ministrados por profissionais qualificados e também têm a ajuda de um mentor para orientá-los. Os requisitos são ter inglês fluente, vivência internacional significativa e ter disponibilidade para mudanças em território nacional e internacional. Podem concorrer às vagas profissionais formados em Biomedicina, Farmácia, Física, Química, Administração, Economia, Contábeis e Engenharias.

A multinacional procura por novos líderes (Foto: divulgação)

Inscrições para o programa internacional de desenvolvimento Siemens

As inscrições para o Programa internacional de desenvolvimento Siemens podem ser realizadas até 19 de maio por meio do site do programa. Os selecionados na triagem de currículos irão para a fase de testes online compostos por perguntas de inglês, raciocínio lógico e um questionário de valores, a próxima etapa é a pré-entrevista feita por telefone, além de dinâmica na consultoria DM RH e entrevista individual. A última etapa é um painel realizado na Siemens e com a presença de gestores da companhia.

Continuar Lendo  Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

Leia também: Vagas de trainee na área de Administração 2013

Programa de trainee para startups 2013

Top