Programa de Trainee da Brasil Foods 2011

PUBLICIDADE

A Brasil Foods é uma das maiores empresas no ramo alimentício do país, por isso trabalhar em um empresa assim tem sido objeto de desejo de todo recém-formado. Fique de olho nas nossas dicas e participe do programa de trainee da Brasil Foods 2011.

O que é um programa de trainee?

Um programa de trainee do ponto de vista legal é uma forma de vinculo empregatício, para quem participa parece uma forma de estágio, mas não é estágio, é um emprego em que você está nele para aprender, parecendo um emprego definitivo, mas para que isso se solidifique dependerá de seus esforços.

PUBLICIDADE

Na maioria dos casos nos programas de trainne, são feitos contratos temporários que podem variar de acordo com a política da empresa, em geral eles são prorrogáveis, os profissionais que adentram uma empresa como trainees são tratados de forma diferenciada.

As empresas lançam esse tipo de programas para que possam suprir vagas em áreas chaves, então vem a dúvida porque não contratar pessoas com currículo mais extenso e sim optar pelos recém formados, o fato que esclarece esse ponto está justamente ligado à falta de experiência, esses profissionais serão treinados e moldados de acordo com as necessidades das empresas. Eles são livres de vícios provenientes de outros vínculos empregatícios, em geral pessoas com ótimas perspectivas profissionais e grande potencial para cargos de gerência.

Quem trabalha como trainee em geral acaba por ocupar diversas funções dentro de uma empresa, essa rotatividade é denominada como job rotation, sendo assim o profissional adquire boa noção de como funciona a empresa.

Sobre a Brasil Foods:

A Brasil Foods surgiu da fusão entre a Sadia S.A. e a Perdigão S.A. por meio de troca de ações. Juntas as duas empresas passaram a formar o segundo maior conglomerado alimentício da país.

Apesar da fusão , as marcas denominadas “Perdigão” e “Sadia” continuarão sendo comercializadas no Brasil, não sendo trocado para um novo nome, como acontece na maioria dos casos de fusão. Ambas as emrpesas manterãoa  diretoria no oeste de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Sobre o programa de trainee da Brasil Foods 2011

A Brasil Foods está com as inscrições para o programa de trainee 2011 abertas até o dia 9 de setembro, para participar o candidato deve ter o ensino superior completo nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing, Comunicação, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Medicina Veterinária.

Poderão participar do programa os profissionais que tenham se formado até dois anos atrás. Que tenham inglês fluente, conhecimentos em informática pacote Office, perfil independente, com disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades, de pequeno a grande porte.

O programa de trainees da BRF tem duração de 24 meses (2 anos), em sua estrutura conta com job rotation (passagem por diversas áreas da empresa) assim o trainee adquire experiência em todas as áreas da empresa, avaliações de desempenho e competências, cafés com o presidente, workshops, mentoring e ainda o desenvolvimento de um projeto estratégico para a empresa.

Se você se encaixa no perfil acima exigido, não perca tempo faça agora mesmo sua inscrição para o Programa Trainee da Brasil Foods no link: http://www.across.com.br/brasilfoods

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.