Programa de trainee BG Brasil 2012

PUBLICIDADE

A empresa que é acionista majoritária da Comgás e do gasoduto Brasil-Bolívia, BG Brasil, está cadastrando jovens interessados em participar do processo seletivo de Trainee Internacional. A empresa de gás natural, presente na exploração e produção de hidrocarbonetos em cerca de 25 países, realiza a 5ª edição do Programa de Trainee, que recruta recém-formados em graduações e cursos de especializações, compatíveis com os cargos em aberto.

A BG, que é de origem britânica, recruta trainees em áreas diferentes. São elas: Operações, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Comercial, Geologia, Engenharia de Poços e Geofísica. Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site www. bg-group.com.br, até o dia 31 de maio do próximo ano (2012). Os selecionados exercerão as funções por 24 meses, sendo que 6 meses será em um dos 24 países em que a BG Group está presente.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham concluído o curso engenharia de petróleo, mecânica, geologia, matemática, geofísica, física, economia e administração, até, no máximo, julho de 2012. Os jovens também precisam ter inglês fluente para participar do processo de seleção. A empresa busca candidatos que tenham perfil de liderança, que saibam trabalhar em grupo, sejam pró-ativos e que possuam disponibilidade para morar fora do país.

PUBLICIDADE

Após a data limite para as inscrições, os candidatos terão os dados analisados. Os selecionados serão convidados a participar de um teste online em inglês, posteriormente, serão convocados para uma entrevista em inglês. Entrevistas técnicas e dinâmicas de grupo, também, farão parte do processo de seleção. Os candidatos que forem selecionados, ao fim do processo, serão notificados no mês de agosto. O programa de estágio terá inicio em setembro de 2012.

Os trainees começam já como funcionários efetivos do quadro da empresa, tendo responsabilidades e funções como os outros colaboradores da empresa. A diferença do programa de trainee para o de estágio é que após o término do contrato, o estagiário pode ser efetivado, mas não compõem o quadro de funcionários, obrigatoriamente, já os contratados para atuar como trainee, farão parte da equipe após o término do contrato. Na última edição do Programa de Trainee da BG Brasil, o programa recebeu 1.600 inscritos e recrutou 11 pessoas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.