Programa Bolsa Universitária DF 2011

PUBLICIDADE

O Programa Bolsa Universitária DF 2011 tem como objetivo garantir vagas nas instituições de ensino superior aos jovens que vivem no Distrito Federal. A proposta recebe apoio do governo do estado e tem aumentado o número de pessoas que encaram o desafio da formação acadêmica.

Conquistar uma bolsa de estudos faz toda a diferença para quem não tem condições financeiras de arcar com as prestações de uma faculdade. O programa do DF é voltado para os estudantes com renda familiar inferior a três salários mínimos, que já concluíram o Ensino Médio e não possuem outro diploma de graduação.

A Bolsa Universitária DF firma novas parcerias a cada edição para beneficiar os jovens. Basicamente os alunos precisam arcar apenas com 30% do valor da mensalidade, ao passo que o valor restante é bancado pela universidade cadastrada e governo. Lembrando que as instituições que se filiam ao programa contam com benefícios exclusivos.

PUBLICIDADE

Nas edições anteriores, o Programa obteve sucesso impressionante e se fechou aliança com 25 instituições de ensino superior. Os bolsistas com cadastro aprovado garantiram desconto de 70% no valor da mensalidade até o final do curso, uma vantagem que reduziu significativamente o número de desistentes nas graduações.

O funcionamento do programa de bolsista mantém os mesmos critérios de 2010 e os candidatos devem ficar atentos ao pronunciamento das datas. O número de vagas bolsa universitária DF 2011 ainda não foi divulgado, mas a tendência é que mantenha a média dos anos anteriores com a concessão de bolsas.

O programa trabalha apenas com bolsas de estudos parciais e atende em especial os estudantes que já possuem algum vínculo empregatício. Caso sobre vagas no processo de distribuição, o programa divulgará uma segunda chamada até esgotar as oportunidades.  Para ter chance de faturar uma bolsa de estudos, o indivíduo precisa morar há pelo menos cinco anos no Distrito Federal.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) fornece apoio decisivo ao programa, atendendo os bolsistas e esclarecendo as principais dúvidas. Cabe ao órgão agir dentro dos critérios estabelecidos e valorizar os dados de cada candidato as vagas para que seja feita uma distribuição de bolsas justa.

As inscrições para Bolsa Universitária DF 2011 poderão ser realizadas pelo site do SEDEST- DF.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.