Professores Temporários 2011 DF

Essa é realmente uma área que esta em plena carência por todo o país, além dos milhares de professores que estão na ativa, ou…

Essa é realmente uma área que esta em plena carência por todo o país, além dos milhares de professores que estão na ativa, ou seja, tentando trabalhar estão sendo ameaçados por alunos e até sendo agredidos por eles e em conseqüência desse tipo de atitude estão se afastando do trabalho, outros que estão se formando começam a desistir de atuar na sua área. È realmente uma situação muito critica, pois estar em uma sala de aula atualmente para ensinar crianças e jovens é estar a frente de um campo de batalhas, pois o respeito que um dia foi conquistado pelo seu mestre em sala de aula, hoje esta em pleno declínio. Essa falta de professores faz com que vários estados estejam fazendo contratos emergenciais para suprir a falta dos professores afastados por doença.

Causas da falta de professores

Um das principais causas do afastamento dos professores da sala de aula é a “Depressão” doença típica que esta acometendo a maior parte da população mundial e que afeta principalmente o corpo docente pela falta de estrutura dentro das salas de aulas e os salários precários que são pagos aos mesmos. O descaso das autoridades para com os professores é muito grande e esta afetando consideravelmente o ensino no país, cada vez mais crianças estão fora da sala de aula por falta de condições físicas. Além do descaso das autoridades com relação aos professores e melhores condições de trabalho também tem as agressões contra professores que vem acontecendo frequentemente dentro das salas de aulas, algumas chegam aos extremos. Podemos dizer que uma parte dessa carência também ocorre por professores que estão se aposentando e saindo das salas de aula.

Continuar Lendo  Mais de 100 Concursos Públicos Tem Inscrições Abertas

Mudanças de planos

Existem hoje na mesa de docentes contratados que fazem parte do grupo de Professores Substitutos da Secretaria de Educação nove mil professores, mas visando a sua experiência e o seu desempenho durante esse tempo em que estiveram na ativa o governo do Distrito Federal resolveu prorrogar por mais um ano o seu contrato, sendo que só haverá novas contratações no final do ano de 2011. Muitos devem estar se perguntando por que os contratos foram prorrogados, pois bem a explicação é a seguinte:

– Os contratos foram prorrogados por que a Lei nº 4.266 de 11 de dezembro de 2008, impedia de fazer um novo concurso ao final do ano de 2009.

Simplificando, os professores contratados não poderiam fazer outro concurso sem ter um intervalo de no mínimo um ano para dar aulas na rede publica, e visando a experiência do corpo docente foi decidido prorrogar por mais um ano os novos concursos. Para maiores informações acesse o site http://www.df.gov.br.

Oportunizando quem merece

Essa foi uma excelente iniciativa do governo do DF, pois existem muitos professores excelentes na sua área e que não são concursados, mas contratados temporariamente como substitutos e que estão desempenhando seu papel muito bem. Por que então trocar? A oportunidade de ficar por mais um ano em sua função vai beneficiar os próprios professores assim como os alunos que já estão enquadrados na sua sistemática.

Para concluir:

A rede de ensino publica do país esta muito precária e os professores estão cada vez mais escassos pela falta de estrutura física, financeira e psicológica que afeta toda a rede de ensino pública do país. Essa é uma questão que deveria ser tratada com mais respeito pelas autoridades, pois o povo depende do estudo para poder ter uma vida digna e respeitada e sem saber ler nem escrever é como se uma pessoa vivesse fora da realidade humana. O estudo abre portas e janelas para quem se interessa e faz dele a única e melhor alternativa para ser feliz. Uma pessoa sem estudo é como viver em um mundo sem portas e sem janelas sem poder contemplar o horizonte.

Continuar Lendo  Site Concurseiros - Tudo Sobre Concursos

Top