Produtos Esportivos para Mulheres

Esporte faz bem para todo mundo. Inclusive para as mulheres modernas que, com a conquista de seus direitos, ganharam mais funções e com isso,…

Esporte faz bem para todo mundo. Inclusive para as mulheres modernas que, com a conquista de seus direitos, ganharam mais funções e com isso, mais correria e stress no dia a dia. Por isso, se exercitar ou praticar alguma modalidade esportiva é muito bem-vindo. Todos aqueles esportes que eram praticados antes exclusivamente por homens, como futebol, basquete e muitos outros, se tornaram abertos também para o sexo feminino.

Copas mundiais de várias modalidades ocorrem anualmente, assim como campeonatos dentro de cada país. E aqui não há comparação se homem é melhor que mulher ou vice-versa. O que há é bastante exigência para que se dê o máximo de cada um.  Ambos podem desempenhar ótimas performances em relação ao corpo e seu estado, por isso praticamente todos os esportes e atividades podem ser praticados pelos dois sexos.

Esportes são recomendados para todo mundo, em qualquer idade, desde que sejam respeitadas as limitações físicas de cada faixa etária. Os exercícios aumentam a resistência física, melhoram os reflexos do corpo, aumentam o tempo de vida, ensinam o trabalho em equipe, exigem disciplina e esforço.

Quando se fala de esportes, somente benefícios são apontados ao bem estar. A mulher, que por tradição se preocupa mais com sua saúde, costuma ter uma alto índice de adesão à prática. Portanto, a dica é: encontre aquele que tem a mais ver com você e pratique. Não precisa praticar para ser profissional, e nem por obrigação. Procure sentir o lazer e diversão que um esporte podem também lhe proporcionar, depois disso pode ser que você consiga um bom desempenho nele.

Mas é claro que para se adquirir uma boa performance, é sempre bom estar equipada. Os acessórios podem garantir um melhor rendimento como também podem ter o propósito de segurança e proteção. Veja por exemplo  o ciclismo. É claro que você pode fazê-lo sem equipamento algum, apenas com a sua bicicleta. Mas no caso de algum acidente grave acontecer, as chances de você sofrer algum dano sério na cabeça seriam muito maiores e perigosas, caso não estivesse usando os equipamentos corretos.

Leia Também:  Santos é líder da Libertadores após vencer Juan Aurich

p

Para mulheres que se interessam por vôlei, futebol e basquete, por exemplo, os calçados específicos são desenvolvidos constantemente com o propósito de melhorar o desempenho da atleta, as chuteiras têm um design feito para aumentar a potência de um chute, enquanto  no basquete os tênis possuem mecanismos para melhorar o salto e amortecimento da atleta.  Por essa razão, usar os acessórios corretos acaba sendo uma obrigação, tanto para o conforto quanto para a segurança.

Veja os equipamentos recomendados dependendo de qual atividade você pretende fazer. Lembre-se que o uso deles é sempre muito recomendado, principalmente se você está buscando um futuro sério dentro dos esportes.

  • Academia: luvas, roupa flexível para movimentação, tênis de impacto, meias.
  • Artes Marciais: luvas, ataduras, bandagens, shorts, caneleiras.
  • Baseball: luvas próprias, tacos e bolas.
  • Ciclismo: capacetes, luvas, joelheiras, cotoveleiras.
  • Fitness Feminino: legging, calção, agasalhos, bonés, baby look.
  • Natação: maiôs, macaquinhos, óculos.

No final, todos os acessórios podem acabar sendo usados em mais de uma modalidade, e as vezes podem também servir para ambos os sexos. No caso das mulheres que gostam de praticar esportes, a indica é procurar por lojas especializadas em shoppings, grandes centros de comércio , e ocasionalmente dentro de academias (normalmente com marca própria) e até mesmo pela Internet. Ache o seu produto esportivo, compre-o e bom treino!

 

 

 

Top