Brasileiros faturam medalhas nas competições de remo e badminton em Guadalajara

O remo brasileiro obteve um excelente resultado e conquistou sua primeira medalha no Pan de Guadalajara. Graças ao bom desempenho da dupla João Borges…

Dupla brasileira conquista medalha de prata na categoria Dois Sem

O remo brasileiro obteve um excelente resultado e conquistou sua primeira medalha no Pan de Guadalajara. Graças ao bom desempenho da dupla João Borges Junior e Alexis Mestre, faturamos a medalha de prata na categoria Dois Sem, disputada nesta terça-feira. Para a disputa, o Brasil contou com a ajuda de um “estrangeiro”. O atleta Alexis Mestre nasceu em Cuba, mas se naturalizou brasileiro, há 13 anos.

Faltou pouco para que a dupla verde e amarela subisse ao lugar mais alto do pódio. A dupla norte-americana chegou em primeiro lugar com o tempo de 6min47s07, enquanto os brasileiros encerraram a prova 1s depois, com 6min48s74.

Feliz com o resultado, João era só alegria ao final da prova. “Para a gente, é como se fosse ouro. Sabíamos que a briga ia ser dura, os Estados Unidos vieram fortes”, disse ele.

Brasil ganha primeira medalha do badminton em Pans

O atleta Daniel Paiola marcou seu nome na história do badminton, ao faturar a primeira medalha da modalidade para o Brasil,  dos Jogos Pan-Americanos, na tarde desta terça-feira. Mesmo sendo derrotado, na semifinal, para o guatemalteco Kevin Cordon, Daniel assegurou a medalha de bronze para o esporte brasileiro, já que no badminton não existe disputa de terceiro lugar.

Logo no primeiro set do duelo, foi possível constatar que a missão do brasileiro não seria das mais fáceis. O guatemalteco chegou a abrir 11 a 3, o brasileiro diminuiu a diferença, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 21 a 14. No segundo set, Kevin Cordon continuou superior na partida e fechou o set e o jogo em 21 a 8.

 

Top