Processo de reescolha Fuvest 2013

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (7), a Fuvest abre inscrições para a primeira etapa da reescolha de vagas não preenchidas. Para manifestar interesse por uma oportunidade, o estudante não deve estar matriculado na USP, nem ser ‘treineiro’ e nem ter sido eliminado ou desclassificado do vestibular 2013.

O processo de reescolha Fuvest está com inscrições abertas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Vestibular Fuvest 2013: datas, provas

Reescolha para vagas remanescentes Fuvest 2013

O processo de reescolha Fuvest 2013 acontecerá em duas etapas. Primeiro a fundação divulga no site oficial a lista com os candidatos que podem participar da disputa por vagas remanescentes na USP (Universidade de São Paulo) e no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A inscrição poderá ser realizada até sexta-feira (8).

PUBLICIDADE

O candidato tem liberdade para escolher qualquer carreira, inclusive de áreas diferentes da que optou no início.

Cada estudante deverá optar por dois cursos de qualquer área para participar da reescolha. No próximo sábado (9), o site da Fuvest vai divulgar os nomes dos convocados. A matrícula presencial deverá ser feita, então, no dia 12. Esta única chamada da 1ª etapa de reescolha corresponde a 5ª desta edição do vestibular.

O processo de reescolha terá duas etapas. (Foto:Divulgação)

A 2ª etapa da reescolha é destinada apenas àqueles que não participaram da primeira e começa no dia 14 de março. A Fuvest divulgará novamente a lista de candidatos habilitados a participar do processo e também a relação das vagas remanescentes. Os estudantes têm até o dia 15 para indicar somente um curso na segunda etapa. As últimas três chamadas (6ª, 7ª e 8ª) serão feitas nesta fase.

Critérios para a reescolha

A reescolha dos candidatos para as vagas não preenchidas da USP será realizada de acordo com as notas no vestibular. Os critérios de classificação são os mesmos que constam no edital do processo seletivo Fuvest 2013.

PUBLICIDADE

No caso dos cursos de Música, Arquitetura, Artes Visuais, Design e Artes Cênicas, os candidatos interessados nas vagas remanescentes precisam ter sido aprovados nas provas de habilidades específicas. Por outro lado, os estudantes dessas áreas poderão optar por qualquer outro curso disponível na reescolha.

Fuvest 2013

A Fuvest 2013 recebeu 159 mil inscrições. (Foto:Divulgação)

A Fuvest 2013 recebeu 159 mil inscrições. Dos estudantes que realizaram a primeira fase da prova, 28.943 foram convocados para a segunda fase. No total, o vestibular ofereceu 10.982 vagas na USP e 100 na Santa Casa.

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre os critérios da Fuvest, acesse o Manual do Candidato. Confira também o Calendário de Reescolha Fuvest 2013.

Veja também: Notas de corte Fuvest 2013

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.