Primeira fase do processo seletivo 2012 da Unicamp tem 7,39% de abstenção

Na primeira fase do processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizada neste domingo (13) não compareceram para pleitear uma das 3.444 vagas…

(Imagem: Foto divulgação)

Na primeira fase do processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realizada neste domingo (13) não compareceram para pleitear uma das 3.444 vagas disponibilizadas 4.547 concorrente dos 61.508 inscritos. A abstenção representa um número um pouco maior do que o apontado no processo seletivo passado, ou seja, 7,39% versus 6,86% do ano anterior.

O gabarito da prova de 48 questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha e mais três textos dissertativos será publicado hoje, todavia o caderno de provas já está disponível no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

A tabela dos aprovados na primeira fase será publicada no dia 20 de dezembro, ao lado dos locais de prova da segunda fase, a qual será entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As avaliações de habilidades particulares, para os cursos que estabelecem, serão realizadas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

Em relação a prova feita neste domingo, serão conferidos 48 pontos de redação e 48 pontos às perguntas objetas, totalizando  total de 96 pontos. Serão desclassificados do processo seletivo os candidatos que impetrarem a nota zero na redação ou em conhecimentos gerais. Para a segunda fase, serão chamados os candidatos que tiverem nota igual ou maior a 550 pontos na primeira fase, em número de três e máximo de oito vezes a quantidade de vagas do curso selecionado em primeira opção.

A Unicamp realizou a primeira fase do processo seletivo 2012 nos seguintes municipios: São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Bauru, Brasilia, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Limeira, Campinas, Curitiba, Mogi Guaçu, Fortaleza, Rio de Janeiro, Jundiaí, Piracicaba, Salvador, Santos, Santo André, São Carlos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Top