Primavera 2012: tendências, dicas

Apesar do Brasil estar passando pela época mais fria do ano, o inverno, as mulheres já estão de olho nas tendências da próxima estação. Em outros países, a primavera já chegou e já são apresentadas as novas peças que irão compor a coleção primavera 2012. Para que você fique por dentro e possa atualizar o seu guarda roupa, separamos algumas dicas de tendências da coleção primavera 2012.

Conheça algumas dicas de maquiagem primavera/verão 2012

O floral voltará com tudo nessa nova estação. (foto divulgação)

 As calças de seda vieram com tudo!

Uma das peças que voltaram com grande força para a estação mais florida do ano são as calças de seda. Há algum tempo que elas estão fora de moda, no entanto, agora voltarão como a nova tendência. Isso porque a seda é um tecido bastante leve e deixa a mulher confortável e elegante ao mesmo tempo. Além disso, elas são muito versáteis, podendo ser combinadas com diversos modelos de blusas e blazers. O tipo de combinação depende da imaginação da mulher.

 Nos pés, o importante é ser diferente

Para calçar os pés das mulheres, os estilistas apostaram nos sapatos com “bicos marcados”. Ou seja, aqueles em que os bicos tem cores diferenciadas do resto do calçado.Essa e uma forte tendência e fará grande sucesso entre as mulheres. Na hora da combinação, o importante é ter criatividade. Um exemplo é utilizá-los com estampas de animais e associá-los aos acessórios.

As novas tendências primavera 2012 são muito versáteis. (foto divulgação)

Aposte no floral

Durante a época mais florida do ano, não podemos nos esquecer das estampas florais, que serão peças chaves da estação. Aproveite para utilizar vestidos florais ou os mais variados modelos de blusas desse estilo. Porém, é importante ter um pouco de cuidado na hora de combiná-las. Quando for usar floral na parte de cima, opte por uma peça mais lisa na parte debaixo, esse detalhe fará com que você esteja sempre elegante e seguindo a tendência da moda.

As saias e os vestidos ganharão comprimentos

Diferente dos modelos que as mulheres brasileiras costuma utilizar, a nova coleção primavera 2012 trouxe como tendência o uso de saias e vestidos com comprimentos mais longos. Em alguns casos, os modelos podem chegar até os joelhos, ou mesmo alcançar as panturrilhas. Em relação as estampas, eles podem variar do tom mais transparente até os mais nude. Vale lembrar que as estampas florais também estarão em alta e, quando associadas ao uso de chapéus, o look estará completo.

Os sapatos de bico diferenciado chegam com tudo na estação mais florida do ano. (foto divulgação)

A moda primavera 2012 reviveu algumas velhas tendências, como as calças de seda. Além disso, continuou com sua “marca registrada”, as estampas florais. Após conhecer algumas ideias que são tendências e suas respectivas combinações, esperamos que você escolha as que mais lhe agrada e abuse da criatividade.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

2 Comments - Add Comment

Reply