quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 01:10:19
MundodasTribos

Os Orixás são divindades louvados na mitologia yoruba e desempenham papéis de guardiões dos elementos da natureza. Há milhares de anos, os Orixás servem de estímulos para cultos e exercem influência nas crenças no Brasil, Cuba, Porto Rico, Jamaica, México, Estados Unidos e outros países. No jogo de Búzios é possível conhecer algumas previsões dos Orixás para cada pessoa ou mesmo para o ano que vai se iniciar.

O que este artigo aborda:

Oxum é a principal regência de 2012

É um tanto complexo definir o Orixá protetor de cada ano, mas a soma dos fatores aponta Odu Ika-Meji como signo regido pelo Orixá Oxumarê. A divindade será responsável por exercer influências em 2012 em vários setores, como saúde, trabalho e amor.

Conhecido como o orixá da chuva e do arco-íris, sua regência em 2012 será marcada por grandes transformações e reviravoltas. Seu perfil é marcado pela duplicidade e beleza. A figura dessa divindade é muito associada à resolução de problemas sentimentais. Sendo um fiel representante da ideia de oposição, o Oxumarê também tem um lado negativo bem expressivo.

O orixá que vai reger 2012 é representado algumas vezes como uma serpente que morde a própria cauda, uma figura bizarra que envolve diversos mistérios. O certo e o errado estão presentes na figura de Oxumarê, reservando assim um ano repleto de dinamismo. A força do pensamento estará muito clara no próximo ano, ou seja, os otimistas terão coisas boas e os pessimistas estarão com maiores chances de sofrer com coisas ruins.

O ano de Oxum destaca as mulheres dentro da sociedade, como grandes guerreiras e responsáveis pelas mudanças. O orixá vai focar a sua proteção nas gestantes de 2012 e será de grande ajuda para quem almeja paz no casamento. As áreas de estética, moda e saúde serão beneficiadas com a regência de Oxum, que vai atuar no próximo ano com o filho Logum Edê, elegante, belo e sociável.

Há vários rituais que podem ser feitos para aumentar a ligação com Oxum, como por exemplo, o banho com ingredientes específicos ou o uso de determinadas cores. As pessoas que desejam contar com a proteção do Orixá devem usar roupas com tons alegres na passagem do ano, tais como amarelo, verde e azul. Para atrair a energia de Oxumarê, o uso de acessórios pode ser uma aposta válida, principalmente se tiver o símbolo de uma cobra.

Ao se apropriar do símbolo de Oxum, também é possível canalizar energias positivas para o ano de 2012. Além de favorecer a limpeza do espírito, a simbologia também vai ajudar a largar os vícios e conquistar o equilíbrio emocional. Xangô e Oxalá também participam da regência de 2012, o que pode resultar em falências, escândalos e situações tumultuadas. Segundo apontam as previsões, Oxalá revela novos caminhos e o início de uma Era.

Clique aqui e veja a previsão completa para o seu signo em 2012.

Descubra também o que Horóscopo Chinês tem de bom e de ruim para o ano de 2012. Clique e confira.

Aprenda alguns rituais para a passagem de ano que prometem boa sorte no ano seguinte.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Mapa Astral Gratuito

Mapa Astral Gratuito

Horóscopo Chinês 2012

Horóscopo Chinês 2012

Características do signo de gêmeos

Características do signo de gêmeos

João Bidu Horóscopo 2012

João Bidu Horóscopo 2012

Vestidos de noiva para cada signo

Vestidos de noiva para cada signo

Signos que Combinam com Leão

Signos que Combinam com Leão