Previdência privada Itaú: benefícios, entenda como funciona

Se você acha que o valor investido, mensalmente, de INSS, não será suficiente para garantir um bom salário ao se aposentar, então, chegou a…

Se você acha que o valor investido, mensalmente, de INSS, não será suficiente para garantir um bom salário ao se aposentar, então, chegou a hora de pagar um plano de previdência privada. Funciona assim: você investe em uma parcela mensal e quando para de trabalhar, ou seja, se aposenta, ou necessita resgatar, o valor é revertido para você empregar no que achar melhor.

Na previdência privada do Itaú, os valores investidos são aplicados, oferecendo boa rentabilidade e benefícios fiscais, que podem reduzir o pagamento do valor do Imposto de Renda. Além disso, os planos de previdência privada podem ser usados como um plano de poupança programada, ou seja,  pode financiar uma viagem a longo prazo, os estudos dos filhos e até mesmo aplicações. O destino que a aplicação terá, quando resgatada, é escolhido por você.

O Flexprev VGBL Master RF do Itaú é o plano de previdência para quem  procura um plano, com quantias mensais que não impacte no seu padrão de vida atual, além de proporcionar retorno a longo prazo. Outro fator, é que ele busca rentabilidade por meio de investimentos sujeitos a menores riscos, em fundos de renda fixa tradicional.

Outro plano do Itaú, para quem pensa no futuro é Flexprev PGBL Investors V10,  feito para quem pretende contribuir com quantias mensais que serão aplicadas em recursos de um fundo balanceado, o que implica em diversificar seus investimentos nos mercados de renda fixa e renda variável, com toda comodidade.

O objetivo deste plano de previdência é buscar, a longo prazo, lucros bruto que equipara ao de uma carteira teórica, formada por 90% dos recursos atrelados à lucros do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e 10% dos recursos a do IBOVESPA (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo).

Leia Também:  Aposentadoria: quem tem direito

Para contratar um dos planos, basta acessar o site http://www.itauinvestnet.com.br/, ou entrar em contato com o gerente da sua conta bancária. Os dois planos possuem carência de 60 dias, a contar da data do primeiro pagamento. O intervalo de resgates, também, é de 60 dias e o valor mínimo para resgate é de R$ 50,00. O  valor mínimo de contribuição mensal, também, é de R$ 50,00.

Top