Prêmio Profissionais do Ano 2011

PUBLICIDADE

Considerada uma premiação de grande ênfase, “Profissionais do Ano” surpreende com os seus resultados a cada edição. Nesse ano de 2011, os prêmios serão entregue aos melhores publicitários e campanhas publicitárias bem sucedidas de acordo com as categorias.

O “Prêmio Profissionais do Ano” começou a ser realizado em 1978, sendo uma iniciativa da Rede Globo de Televisão. Para distribuir as premiações os organizadores adotam um regulamento e o corpo de jurados avalia de forma criteriosa os candidatos que disputam as premiações.

Com um histórico repleto de grandes nomes da publicidade, o evento já aparece entre os melhores do Brasil na área de propaganda. A Rede Globo cumpre o seu papel de vincular a informação publicitária através de comerciais exibidos para todo o Brasil, por isso encontrou no prêmio uma forma de prestigiar o trabalho dos seus grandes parceiros.

PUBLICIDADE

Desde que foi lançada a premiação mantém a mesma proposta e concede os prêmios em três categorias diferentes: Mercado (comercial de produto ou serviço), Campanha (conjunto de comerciais de produtos ou serviços) e Institucional (comercial que defende uma idéia ou causa, sem o intuito de venda. Há ainda as subcategorias que normalmente variam de acordo com a localidade, em caráter nacional ou regional.

O Prêmio Profissionais do Ano 2011 manteve o funcionamento das edições anteriores, prestigiando os grandes talentos da criação publicitária. Até mesmo os comerciais regionais foram beneficiados pela organizadora da iniciativa este ano. Os candidatos interessados em participar tiveram um prazo para efetuar a inscrição, tendo em vista as condições do regulamento.

O calendário Prêmio Profissionais do Ano é elaborado a cada ano pela Rede Globo e determina todas as datas que os candidatos precisam saber. As inscrições realizadas normalmente a cada edição são gratuitas e requer a apresentação do material para disputar os prêmios. O grande show da premiação também tem sua data marcada e divulgada no regulamento.

Os jurados que participaram da PPA 2011 foram criteriosos com a escolha dos ganhadores, levando em conta vários aspectos dos comerciais apresentados para eleger os melhores publicitários do ano. Os jurados foram diferentes para avaliar as propagandas nacionais, sudeste capitais, norte-nordeste, leste-oeste, sul sudeste interior.

Grandes talentos já foram revelados através das premiações do Profissionais do Ano. Quem não acompanhou a edição deste ano pode conferir a lista de comerciais vencedores no site oficial do evento, sendo que os premiados estão separados por categoria. Informações sobre os finalistas da edição 2011 e fotos do prêmio estão disponibilizadas no espaço da internet.

A Rede Globo é uma emissora comprometida com seus anunciantes, por isso ao longo dos anos buscou premiar os comerciais aplaudidos pelo público e elogiados pela crítica. Como os finalistas possuem ótimas propostas para cativar os telespectadores, a disputa pelos prêmios se torna ainda mais acirrada.

PUBLICIDADE

Explorar a história do evento também é algo possível, basta acessar o site da Direção Geral da Globo para encontrar os vencedores de cada edição e dados a respeito da iniciativa da emissora. Várias peças publicitárias se tornaram ainda mais impactantes e surpreendentes graças às conquistas da PPA.

Na edição 2011, o jantar para o Prêmio Profissionais do Ano foi um grande sucesso e prestigiou os talentosos publicitários em um encontro na sede da emissora em São Paulo. Tudo indica que o evento marcante para a área de comunicação também será disputado pelas melhores agências brasileiras no próximo ano.

Acompanhe informações pelo site Prêmio Profissionais do Ano.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.