Preenchimento de ácido hialurônico para celulite

Considerada uma das principais inimigas da beleza feminina, a celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, que lhe confere uma aparência de…

Considerada uma das principais inimigas da beleza feminina, a celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, que lhe confere uma aparência de casca de laranja e tem seu aparecimento intimamente relacionado com os níveis de estrogênio, um importante hormônio feminino que também é responsável por alterações no tecido adiposo, retenção de líquidos e alterações na microcirculação.

A celulite é uma das maiores inimigas da beleza feminina

Com os avanços tecnológicos dos tratamentos estéticos, hoje é possível contar inúmeras técnicas que prometem resolver esse problema de vez. Uma das opções são os tratamentos à base de ácido hialurônico, que além de proporcionarem hidratação, permitem uma modelagem corporal.

Por enquanto, a celulite ainda não tem cura, porém é possível obter resultados excelentes com o tratamento adequado somado a cuidados gerais como dieta equilibrada e atividade física. É importante ressaltar que, dependendo do grau de celulite, pode ser necessária a associação de outras técnicas cosméticas para potencializar os resultados, como drenagens linfáticas, endermologia, equipamentos com fonte de calor e alguns tipos de laser.

Conheça mais sobre o tratamento com ácido hialurônico.

Como é usado

O ácido hialurônico é aplicado logo abaixo da pele, para preencher as depressões causadas pela celulite. Depois de um exame clínico, basta uma picadinha para anestesiar a região e pronto, a paciente está preparada para as aplicações. Um procedimento simples, rápido e bastante eficiente, que não elimina a celulite e sim disfarça a área afetada.

Indicações

Não é qualquer grau de celulite que responde bem a esse tratamento, que está mais indicado para os casos leves a moderados, mas com pequenos números de depressões, mesmo que profundas. Não é o mais aconselhado para a celulite grau I (aquela que não forma depressões na pele), nem para a de grau III (excesso de peso associado a muitos furinhos na pele).

Dieta balanceada e exercícios físicos prolongam os resultados

O tratamento pode ser realizado por pacientes de qualquer idade, porque a substância é reconhecida pelo organismo como natural, uma vez que é sintetizada de qualquer espécie viva e semelhante em todas as espécies.

Leia Também:  Massagens Com Pedras Quentes: Terapia Natural

Duração do resultado

Logo na primeira sessão é possível notar uma melhora considerável do quadro, porém, infelizmente os resultados não são permanentes e por isso é necessário que haja manutenção do tratamento. Uma aparência satisfatória costuma durar entre seis a dez meses, quando pode ser feita a reaplicação do produto.

A pele fica com aparência de casca de laranja

É importante não deixar de lado a dieta balanceada e atividade física, que garantem maior duração do resultado desse tratamento que é bastante seguro e prático, e merece ser considerado como uma ferramenta na busca por uma melhor autoestima.

Top