Preço de Cadeiras Executivas

A primeira coisa a ser feita, nesse caso, é definir o que vem a ser uma cadeira executiva. Quando pensamos em uma cadeira executiva,…

Por Redacao em 10/03/2011

A primeira coisa a ser feita, nesse caso, é definir o que vem a ser uma cadeira executiva. Quando pensamos em uma cadeira executiva, estamos pensando em algo mais do que uma cadeira de escritório comum. Estamos pensando em um móvel com maior preocupação ergonométrica e, mais do que isso, um conforto maior no que diz respeito ao uso contínuo. Sejamos práticos, cadeiras comuns de escritório são tudo, menos confortáveis, em sua maioria.

Por isso, estaremos considerando benefícios de alguns modelos de  cadeiras executivas, apenas aquelas que possuem os seguintes itens:

  • Apoio inteiriço para toda área das costas do usuário;
  • apoio para os braços, em posição de descanso;
  • reclinabilidade (nem mesmo sabia que existia essa palavra, mas significa  que pode se reclinar);
  • capacidade de ser deslocada, mediante esteiras ou rodinhas.

As outras cadeiras ou poltronas, que podem ou não ser usadas em escritórios, mas que não possuem essas características, serão consideradas, para este artigo, cadeiras de escritório

Enfim, com essas características minimas para a consideração como cadeira executiva, por possível encontrar pouco mais de um milhar de itens com essas características, com detalhes minimos (tecidos ou mesmo apenas cores) a mudanças no design. E a mesma medida das variações de confecção e design estão as variações de preço.

Para os interessados em adquirir uma cadeira executiva é preciso ter em mente que os preços das cadeiras executivas podem ir de R$ 199,00 (o modelo básico que segue os requisitos acima, visualizável no  site das Americanas custando R$ 1899,00 (que é um modelo mais rebuscado, mas que ainda pode ser considerado como um modelo facilmente encontrado em escritórios no Brasil)

Bem… vendo que existe uma enorme gama de produtos ofertados, com promoções em várias lojas,, qual o o conselho que pode ser dado? Vá ás lojas e experimente até encontrar uma que caiba no seu bolso, entre os dois modelos acima, e que seja confortável para você. Afinal de contas, quem não quer ao menos conforto em uma cadeira onde passará várias horas do seu dia?

Abaixo, ms algumas sugestões de compras e links (principalmente no site das Americanas no www.americanas.com.br; www.shopbot.com.br; www.varejaonet.com.br, dentre outros.

 

Top