Praias Brasileiras mais Bonitas

Com tantas paisagens belas e locais onde a natureza é um espetáculo à parte, fica difícil escolher quais são os lugares mais bonitos do…

Por Redacao em 07/08/2011

Com tantas paisagens belas e locais onde a natureza é um espetáculo à parte, fica difícil escolher quais são os lugares mais bonitos do Brasil. Porém, em 2009, o jornal britânico The Guardian fez uma lista com as dez praias brasileiras mais bonitas. Já que é tão difícil escolher, revelamos a seguir quais são estes 10 lugares escolhidos.

– Alter do Chão: o município paraense é conhecido pelas suas praias de areias brancas e água transparente formadas pelo Rio Tapajós. Trata-se de uma região turística muito visitada por aqueles que percorrem o Rio Amazonas.

– Península do Maraú: localizada na Bahia, a península já foi eleita pelo Guia Quatro Rodas como o lugar mais bonito do Brasil no quesito ecoturismo. Na paisagem destacam-se grandes coqueiros, praias e também muitas piscinas naturais emoldurados pela Mata Atlântica.

– Caraíva: a vila que até pouco tempo não tinha luz elétrica conserva praias e rios maravilhosos e muito preservados.

– Arpoador: o Rio de Janeiro não tem o título de Cidade Maravilhosa à toa. O Arpoador, que separa as praias de Ipanema e Copacabana, exibe uma enorme pedra que já virou um ponto conhecido para aqueles que gostam de apreciar o pôr-do-sol.

– Ilha Grande: é uma das ilhas mais bonitas nas redondezas de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O acesso ao local é feito de barco e durante a estadia é possível fazer programas esportivos e de aventura em meio ao cenário premiado pelas belezas naturais.

– Ubatuba: o litoral paulista reserva grandes surpresas para os turistas quando o assunto são as belezas naturais. Um lugar especial para se conhecer é a Praia da Fazenda, que tem apenas três quilômetros de extensão, mas que é contemplada pela presença de dois rios além do mar.

– Ilhabela: outra praia do litoral paulista. Lá, o turista não pode deixar de conhecer a Praia do Bonete, cujo acesso se dá por meio de uma trilha de 15 quilômetros e é famosa pelas ondas que atraem muitos turistas. Por ser isolada, a praia funciona como uma comunidade para as famílias que habitam o local.

– Florianópolis: na capital de Santa Catarina,conhecida por seu grande número de praias, o destaque vai para a Lagoinha do Leste, localizada na parte sul da ilha. Para chegar ao local é preciso andar por uma trilha que sai do Pântano do Sul. A dificuldade do acesso é um dos motivos que garantem a preservação do local.

– Fernando de Noronha: um local conhecido como Santuário Ecológico não poderia ficar de fora da lista. Trata-se de um arquipélago situado no Oceano Atlântico com grande carga histórica. Lá é possível visitar, além das diversas praias, o famoso Morro Dois Irmãos e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios.

– São Miguel dos Milagres: neste município alagoano, a dica é conhecer a Praia do Toque. Em épocas de maré baixa, o local é formado por diversas piscinas naturais de águas transparentes onde vivem uma grande diversidade de espécies de peixes.

Top