Pousadas com Arvorismo, Dicas

As férias de julho são uma ótima temporada para se divertir com a família e com os amigos em pousadas, hotéis e resorts que…

Por Redacao em 23/07/2011

As férias de julho são uma ótima temporada para se divertir com a família e com os amigos em pousadas, hotéis e resorts que oferecem estrutura completa de hospedagem, lazer e alimentação. Entre as atividades de lazer e aventura! Uma das opções que se destaca e ganha cada vez mais adeptos é o Arvorismo. Trata-se da travessia, por meio de passarelas, entre copas de grandes árvores, o que possibilita uma visão privilegiada de paisagens que só podem ser vistas de alturas maiores.

Para praticar o arvorismo é necessário utilizar equipamentos de segurança, como cordas e capacete, além de ter a presença de uma equipe treinada para a realização da atividade. O praticante da atividade caminha por circuitos pré-definidos, que podem ter níveis de dificuldade diferentes, com variação da altura e da extensão da travessia.

Um ótima alternativa para se divertir durante a estadia em pousadas e hotéis é marcar pelo menos um dia para a prática do arvorismo. Se acompanhado da família ou dos amigos, a diversão pode ser maior ainda. Portanto, se você está à procura de um local para relaxar e curtir os últimos dias de férias, escolha uma opção em que o arvorismo esteja presente. Separamos aqui três locais que, entre muitas outras opções de lazer, contam com circuitos de arvorismo em sua estrutura. Veja só:

Hotel Cabeça de Boi – Monte Verde (MG)

Com opções de circuito de arvorismo para crianças e adultos, o hotel fica localizado em uma imensa área verde. A hospedagem é feita em chalés e apartamentos diversificados, com opções para todos os gostos. Nos Apartamentos Bem-Te-Vi, por exemplo, ideal para casal com crianças, existe varanda com vista para o parque e lareira como atrativos. Os chalés podem ser de um quarto, sem divisão, ou de dois quartos. Além do arvorismo, existem opções de lazer como patinação, piscinas, trilhas e passeios.

Para consultar informações sobre tarifas e disponibilidade de vagas, entre em contato com a equipe do hotel.

Endereço: Rua da Mantiqueira, 1237 – Monte Verde (MG)
Telefone: (35) 3438.1311
Site: www.hcboi.com.br

Village Eldorado Eco Resort – Atibaia (SP)

Localizado a 45 minutos de São Paulo, o Village Eldorado Eco Resort é a opção ideal para dias de relaxamento e lazer. Com infraestrutura de qualidade, o hotel oferece apartamentos confortáveis e equipados, campo de futebol, piscina, pista de cooper, quadra de tênis, redário e um circuito de arvorismo. Para a prática do arvorismo, o resort oferece infraestrutura adequada e profissionais com experiência para a orientação dos praticantes da atividade.

Para saber mais sobre as opções oferecidas, entre em contato:

Endereço: Rodovia Dom Pedro I – Km 75,5 – Atibaia (SP)

Telefone: (11) 4414.8000
Site: www.eldoradoatibaia.com.br

Hotel Fazenda das Amoreiras – Extrema (MG)

Com uma área de 700 mil metros quadrados e vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira, o local oferece ótima estrutura de lazer e esportes, com destaque para atividades de aventura. O circuito tem 120 metros de comprimento e cinco metros de altura, proporcionando aos praticantes uma oportunidade de se divertir e desafiar os limites, com o preparo de uma equipe especializada. Além do arvorismo, o hotel oferece campos de futebol, quadra de vôlei de areia, sala de ginástica e um paredão de escalada. A gastronomia é outro ponte forte: as opções giram em torno da tradicional comida mineira e também de pratos da culinária internacional.

Informações sobre tarifas e outras dúvidas podem ser obtidas diretamente com a equipe de atendimento:

Endereço: Estrada da Fazenda Fabiano Km 01 – Ponte Nova – Extrema (MG)
Telefone: (35) 3435.4000
Site: www.hotelfazendadasamoreiras.com.br

Top