Pousadas Históricas de Portugal

As Pousadas de Portugal são uma grande rede hoteleira com mais de 40 pousadas espalhadas por todo o país. A rede é majoritariamente controlada…

As Pousadas de Portugal são uma grande rede hoteleira com mais de 40 pousadas espalhadas por todo o país. A rede é majoritariamente controlada pelo Estado Português, mas também tem capital privado do Grupo GPP – Grupo Pestana Pousadas, que a gere.

Nos anos 40 foram construídas as primeiras pousadas do grupo, destinadas a fornecer alojamento e alimentação aos visitantes com o estilo e a tradição de cada localidade. Então, nos anos 50, surgiu um novo conceito de pousadas: as Pousadas Históricas de Portugal. Elas foram estabelecidas em monumentos históricos cuidadosamente restaurados para propiciar aos seus hóspedes uma experiência histórico-cultural enriquecedora.

As Pousadas Históricas de Portugal são hospitaleiras, servem boa refeição e o atendimento é personalizado. Conheça algumas das mais famosas instalações portuguesas.

– Pousada de Tavira, antigo Convento da Graça: esse convento foi fundado por Dom Sebastião em 1569. As linhas clássicas do edifício combinam agora com o ambiente acolhedor e com os equipamentos modernos da pousada. Durante a reforma local, foram encontrados “achados arqueológicos” de origem islâmica do ano 7 a.C. Eles estão expostos atualmente no Bar Pateo Mouro para desvendarem um pouco da História daquele país milenar. O claustro é de uma beleza imponente com o bar e o restaurante. A linda capela foi transformada em um enorme salão de eventos, que pode servir para casamentos, coquetéis e outros tipos de festas. Essa pousada é o local ideal para passar as férias de verão, pois situa-se na região de Algarves, que tem inúmeras praias.

– Pousada do Alvito, antigo Castelo do Alvito: a cerca de 30 km de Beja, esse lindo castelo na Vila de Alvito proporciona uma deliciosa volta ao tempo aos seus hóspedes, que se sentirão como reis, rainhas, príncipes e princesas nesse castelo construído no século XV. A cultura regional é homenageada tanto pelo ambiente proporcionado pelos móveis e vestimentas dos funcionários quanto pela culinária e pelo vinho tradicionais servidos. O jardim é o destaque dessa pousada, pois ele foi projetado de acordo com os espaços agrícolas e de fruição dos castelos medievais.

– Pousada de Mesão Frio, antigo Solar da Rede: essa pousada localiza-se no norte de Portugal e é cortada pelo Rio Douro. Essa quinta do século XVIII está situada em meio a uma enorme propriedade com mais de 40 hectares. Por isso, há muito espaço verde para caminhadas e passeios reflexivos. Para quem é apaixonado por vinhos, nessa pousada é possível encontrar a realidade vinícola da região, recordando os tempos da aristocracia da indústria do vinho do Porto. A sua arquitetura clássica e imponente chama a atenção pela sua robustez. Entretanto, no seu interior, é possível sentir todo o conforto e delicadeza que uma boa pousada pode oferecer aos seus hóspedes.

Para fazer uma deliciosa viagem ao tempo nesse lindo país cheio de histórias, nada melhor que conhecer as Pousadas Históricas de Portugal para se sentir em épocas medievais, clássicas ou barrocas. Além do mais, elas têm belezas ricamente desenhadas, ao contrário dos desenhos retilíneos da arquitetura moderna. A receptividade dos funcionários das Pousadas Históricas é uma atração turística a parte, pois eles te farão sentir-se em casa com muito conforto e comodidade.

Top