Pós Graduação em Educação Física

Quem tem o curso superior de Educação física, chega a um determinado momento que precisa fazer sua especialização, seja para aumentar sua renda o ou mesmo para consegui o tão sonhado emprego.  Existem universidades federais, privadas e estaduais que ministram esse curso, é importante lembrar sempre que em questão de educação, o aluno deve sempre procura pesquisar se a instituição a qual ele vai entrar é devidamente reconhecida pelo MEC.
O Programa conta atualmente apenas com o curso de Mestrado, tendo como área de concentração Estudos do Movimento Humano, subdividida em quatro linhas de pesquisa: Aspectos Fisiológicos do Exercício Físico, Aquisição e Desempenho de Habilidade Motoras, Atividade Física Relacionada à Saúde e Formação e Intervenção em Educação Física.
O curso foi estruturado para atender profissionais da Grande Área de Ciências da Saúde (vide classificação CAPES), sobretudo graduados em Educação Física/Esporte, que tenham interesse em estudar o Movimento Humano, de acordo com as linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa.
O curso de Pós-Graduação em Educação Física, (Mestrado e Doutorado) tem como objetivos:
– estimular e desenvolver a pesquisa na área de Educação Física;
– aplicar o processo de pesquisa na elaboração e desenvolvimento de projetos e outras modalidades de trabalho científicas na área;
– aprimorar os estudantes da área e outros profissionais do ramo em especializações na área de educação física.
Em algumas faculdades a estrutura curricular pode ser variada como
• Atividade física relacionada à saúde
• Teoria e Pratica pedagógica (área atuante com crianças e jovens)
• Desempenho humano.
Lembre-se que para ser um Pós-graduado em Educação física, você precisa ter o curso superior na área. Falamos isso por que é comum navegar na internet e as pessoas perguntarem se podem ou não fazer determinados cursos de Pós-graduação, sendo que possuem outra formação, exemplificando: quem é formado em Educação física, não pode fazer Pós-graduação de Medicina, pois são áreas diferentes.
Abaixo relacionamos alguns links de Instituições Especializadas no assunto onde você possa analisar com mais calma e observar o ponto de cada uma delas.
Lembramos a você que procure mais na internet informações sobre instituições especializadas em Pós Graduação de Educação física. Não se esqueça aqui são apenas alguns links, mas existem outras que você pode encontrar na Google ou seu site de pesquisa favorito.
http://www.educacaofisica.com.br/posgraduacao
http://www.posugf.com.br/cursos/home.php
http://www.gianna.com.br
http://www.natalfit.com.br
http://esef.ufpel.edu.br/ppgef/
http://www.ufjf.br/pgedufisica/
http://www.educaedu-brasil.com/pos-graduacao/educacao-fisica/a-distancia
http://www.unimep.br/gdc_cursos_conteudo.php?cod=148
http://www.fef.ufg.br/
http://www.cefd.ufes.br/mestrado/index.html
http://www.edf.ufpr.br/

Deixamos aqui claramente escrito, que não falamos ou indicamos qual é a melhor, apenas estamos dando exemplo de algumas da tantas Instituições que temos em todo Brasil e também no exterior.
Você também pode procurar a Universidade mais  próxima da sua casa, lembre-se em analisar todos  os fatores da Universidade, valores, carga horária, professores e em especial se ela e reconhecida pelo MEC.

Reply