Pós-Doutorado Gratuito

pós-doutorado gratuito

Depois de se dedicar a um curso de graduação e obter o diploma de nível superior, o profissional não pode parar no tempo, precisa se submeter a programas de pós-graduação para adquirir novos conhecimentos e se aprofundar numa determinada especialidade.

Conseguir ingressar num curso de doutorado é uma tarefa trabalhosa, a candidatura do profissional precisa ser aprovada pela universidade que promove o curso. Quando se trata de bolsa de estudos, esse processo de seleção se torna ainda mais criterioso e só contempla os profissionais dedicados e conceituados.

O CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é um programa que distribui bolsas de estudos para doutorado e mestrado no Brasil e outros países. Mantendo parceria com grandes universidade públicas, os cursos de doutorado CAPES são reconhecidos internacionalmente e servem de incentivo para os alunos realizarem pesquisas e novas descobertas.

O pós-doutorado no exterior é uma das modalidades de formação mais disputadas dentro do programa, onde os candidatos participam de um processo de seleção para ganhar bolsa de estudos em outros países. O CAPES patrocina inteiramente a formação do doutor, pagando todas as despesas para o estudante se manter em outro país.

O CAPES se encontra com inscrições abertas para Doutorado Pleno no Exterior, com uma oferta de 100 vagas. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de fevereiro, preenchendo o formulário e enviando uma carta de recomendação .

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) também mantém parceria com o CAPES em função dos cursos de pós-graduação a distância, onde as aulas são ministradas por docentes através de um avançado sistema EAD nos pólos presenciais de apoio. Interessado em conhecer os cursos de especialização gratuitos e outras modalidades de formação, então acesse o Portal CAPES .

Para os paulistas que procuram cursos de doutorado dentro do estado, vale a pena conhecer o melhor programa de pós-graduação gratuita SP , promovida nos campus da USP (Universidade de São Paulo). A formação dos doutores é sólida e abrangente, disponibilizando aos alunos uma moderna infraestrutura para pesquisas.

Reply