Portuguesa usará vídeo emocionante contra possível rebaixamento

O advogado da Portuguesa, João Zanforlin, preparou um vídeo emocionante para defender a Lusa no STJD, na tentativa de sensibilizar e conseguir fazer com…

O advogado da Portuguesa, João Zanforlin, preparou um vídeo emocionante para defender a Lusa no STJD, na tentativa de sensibilizar e conseguir fazer com que o time não seja rebaixado. No vídeo contam depoimentos de torcedores do clube do Canindé, registrados durante a manifestação que aconteceu no último dia 14 de dezembro, além do depoimento do ilustre maestro, João Carlos Martins, torcedor da Portuguesa.

Torcedores protestam contra rebaixamento da Portuguesa (Foto: Divulgação)

“O clamor popular tem de ser levado em conta. Todos querem um campeonato limpo, decidido em campo e o tribunal precisa pensar nisso”, disse João Zanforlin.

Permanência na série A do Brasileiro no “tapetão”

O Fluminense não fez o resultado dentro de casa e quis conquistar sua vaga na série A do Campeonato Brasileiro em 2014 no chamado “tapetão”, ou seja, usando o regulamento para pegar algum erro de clubes que poderiam dar espaço para o time na disputa em 2014.

Héverton, jogador da Portuguesa pivô do problema que pode rebaixar clube, tinha sido expulso contra o Bahia pela 36ª rodada. Ficou uma partida sem jogar, a penúltima do campeonato, diante da Ponte Preta, no dia 1º de dezembro.

Jogadores da Portuguesa comemorando permanência na série A do Brasileirão após término do jogo (Foto: Divulgação)

Entenda o caso

Como geralmente é um jogo de punição que o jogador pega o clube acreditou ter feito tudo como manda as regras. Porém, o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que aconteceu na sexta-feira (6 de dezembro), puniu com duas partidas de suspensão o jogador. Ou seja, Héverton não poderia enfrentar o Grêmio pela última rodada do Brasileirão. A Portuguesa, sem saber, o escalou e ele entrou no jogo aos 32 minutos do segundo tempo.

A Portuguesa afirma ter sido informada da decisão depois da realização do jogo.






Top