Portal do servidor RS – Como acessar o Contra Cheque

Para facilitar a vida dos funcionários públicos estaduais do Rio Grande do Sul, o governo do estado oferece uma série de serviços online e…

Para facilitar a vida dos funcionários públicos estaduais do Rio Grande do Sul, o governo do estado oferece uma série de serviços online e acesso a informações relevantes aos trabalhadores, por meio do Portal do Servidor RS.

Também conhecido como Recursos Humanos do Estado RS, o Portal do Servidor RS conta com várias seções, através das quais o funcionário público pode conferir o calendário de pagamentos e obter orientações sobre vários tipos de serviços, entre outras categorias de serviços online.

Entre os serviços mais procurados por quem acessa o Portal do Servidor Público RS está o de consulta ao contracheque, onde o funcionário público pode verificar quando será liberado o seu pagamento, os valores que tem a receber e possíveis descontos no salário, como vale-transporte e vale-alimentação.

Como acessar o contracheque

1º passo – Acesse o contracheque no Portal do Servidor RS no site secweb.procergs.com.br/rheportal/login.

2º passo – O servidor deverá clicar a aba “Serviços Pessoais”,

3º passo –  O servidor deverá informar a sua identidade funcional e a senha,

4º passo – Será necessário digitar o código de segurança que será mostrado na página.

 

(Foto: Reprodução Portal do Servidor RS)

Há vários outros serviços interessantes na página (Foto: Reprodução Portal do Servidor RS)

Caso tenha esquecido a sua senha, é só clicar no link “Esqueci minha senha” e preencher o formulário que será mostrado, para que o código seja enviado ao seu e-mail. Há também um link para pesquisar a identidade funcional, que pode ser usado se o servidor não souber o número.

Já para verificar a autenticidade do contracheque no Portal do Servidor RS é preciso clicar no link “Autenticidade de Contracheque”, que fica na página inicial do site. Em seguida o servidor deve selecionar a sua empresa, digitar a identidade funcional, o vínculo, o código de autenticidade do contracheque e selecionar a competência, clicando posteriormente em “consulta”.

Calendário de Pagamentos servidores RS

Esse espaço permite aos funcionários públicos conferir as datas de pagamento e outras informações importantes.

Basta clicar na opção “Calendário de Pagamento”, na página inicial, e em seguida definir a empresa (Governo do Estado, Fundação Zoobotânica, Tribunal de Justiça Militar, Universidade Estadual RS, etc), o tipo de pagamento (mensal, 13º salário, vale-refeição, dissídio, férias, etc) e a competência (mês do ano), clicando a seguir em “Consulta”.

Serviços Online do Servidor Público RS

Há ainda diversos outros serviços online para servidores públicos do Rio Grande do Sul, disponíveis no portal. Você pode, por exemplo, pesquisar informações sobre alteração de banco/agência, licença, isenção de Imposto de Renda, esclarecimentos sobre PIS/PASEP e muitas outras coisas.

Para tanto, clique em “Orientações sobre Serviços”, defina a empresa e aperte o botão “Consulta”. Agora, é só escolher o serviço desejado.

Versão móvel do Portal do Servidor RS

Os serviços online oferecido pelo portal é o acesso ao sistema através dos smartphones e tablets, já que existe uma versão móvel do portal, exclusiva para dispositivos móveis.

Os serviços online também podem ser acessados pelo celular ou tablet (Foto Ilustrativa)

Os serviços online também podem ser acessados pelo celular ou tablet (Foto Ilustrativa)

No navegador do seu aparelho digite o endereço m.servidor.rs.gov.br e escolha o serviço desejado (Contracheque, Consulta a dados pessoais ou calendário de pagamentos), lembrando que é necessário informar a identidade funcional e a mesma senha utilizada no Portal do Servidor RHE. Com o serviço online ficou muito mais fácil ter acesso às informações do contracheque RS. Baixe o aplicativo e obtenha as vantagens.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.






Top