Portabilidade Numérica Móvel – Troque de Operadora sem Mudar de Número

Quem já ouviu falar de portabilidade numérica? Entrou em vigor, faz pouco tempo, a portabilidade numérica dos telefones móveis, onde o cliente pode trocar…

Portabilidade Numérica

Quem já ouviu falar de portabilidade numérica?

Entrou em vigor, faz pouco tempo, a portabilidade numérica dos telefones móveis, onde o cliente pode trocar de operadora e manter o seu número de telefone, tendo o direito de escolha, coisa que não era muito respeitada quando o assunto era telefonia móvel.

Com esse direito, o cliente pode mudar para a operadora que mais o agrada com as suas vantagens e serviços sem preocupar com multa ou empecilhos. Porém quem tem um contrato de fidelidade com alguma operadora, não está impedido de mudar de operadora, mas terá que pagar uma multa rescisória, como foi previsto no acordo do contrato.

Os usuários que fizerem a portabilidade numérica não podem se esquecer, que, mesmo mudando de operado as contas em atraso, multas por descumprimento de contrato continuarão ativas, sendo que os mesmos terão que quitar suas dividas.

A ANATEL(Agência Nacional de Telecomunicações) fixou uma taxa de R$ 4,00, valor máximo, para a mudança de operadora, enquanto alguns advogados e profissionais do ramos brigam para que as empresas cobrem um valor de 10% das mensalidades restantes para completar o período de fidelidade.

Antes de optar pela portabilidade, o cliente tem de avaliar as vantagens oferecidas no momento da troca de operadora, cumprindo o prazo máximo para a transferência, que é de cinco dias úteis.

As regiões com os códigos a seguir serão as primeiras a poderem fazer a portabilidade.

Regiões e códigos:

14 São Paulo
17 São Paulo
27 Espírito Santo
37 Minas Gerais
43 Paraná
62 Goiás
67 Mato Grosso do Sul
86 Piauí

Essas totalizam 17,5 milhões de assinantes.

O cliente poderá fazer uso da portabilidade quantas vezes julgar “necessário”, não importando ir e voltar para uma mesma operadora várias vezes depois de algum tempo.

E você está satisfeito com a sua operadora ou optará pela portabilidade numérica?






Top