Por que o Ford New Fiesta ainda é destaque entre outros carros usados

Lucas 20/05/2021 Carros

 

A categoria dos Hatches compactos recebeu, há alguns anos, um carro estiloso, que oferecia bom desempenho, conforto, segurança e diversos acessórios: o New Fiesta. Esse novo carro da Ford chegava com três pacotes para a escolha do consumidor, o básico (ar condicionado, som com Bluetooth, trio elétrico), o intermediário (airbag, ABS, sentral multimídia SYNC, controle de estabilidade, auxilio de partida em rampas) e o premium (7 airbags, leds diurnos, bancos de couro).

Sendo um veículo muito bem equipado, o New Fiesta continua sendo um carro fácil para a manutenção, porque as peças de reposição são fáceis de conseguir e têm preços bem em conta. Mesmo que a Ford já não fabrique mais carros no Brasil, esse modelo continua sendo muito procurado pelos consumidores, fieis à marca e a segurança e conforto que oferece.

ford fiesta

Acontece que o Fiesta Hatch oferece excelentes dispositivos de segurança, bem como conectividade comparável a veículos de categorias superiores! Sem dúvida alguma, este veículo é ideal para adquirir por ser econômico, confortável, ter um design moderno. e mesmo sendo um pouco baixo em relação ao solo, é só tomar cuidado e curtir as viagens com o maior prazer!

A importância da tecnologia na segurança do Ford New Fiesta

O sistema Sync neste modelo, convertido para o português do Brasil, permite que o motorista possa ter conexão com o seu smartphone (tanto Android quanto iPhone). Desse jeito, é possível fazer ligações através de comando de voz, como também ter acesso à agenda, ouvir mensagens de texto ou áudio, sem tirar as mãos do volante enquanto está dirigindo.

Esse sistema também permite que o motorista diga em alto e bom som que música quer ouvir, e o sistema procura de forma automática essa música guardada no smartphone ou ainda em um pendrive conectado na entrada USB.

O Ford Fiesta Hatch possui também um excelente sistema de segurança que conta com um tencionador de cintos de segurança. Como funciona? É simples: o carro possui um sistema eletrônico integrado que utiliza os dispositivos segundo à necessidade, tomando em consideração o peso dos ocupantes do veículo, que é capturado através de uma malha que está incorporada aos bancos, funcionando como uma balança. Se acontecer uma batida, o sistema calcula rapidamente a intensidade e o peso dos ocupantes do carro para tencionar o cinto de segurança se a batida for suave, ou para acionar os airbags se a colisão for grave. 

Chave inteligente que colabora com o motorista

O New Fiesta tem chave com sensores para acesso inteligente. O chamado ‘Ford Power’ tem botão de partida sem chave. Esse recurso de segurança só é possível graças à tecnologia que este modelo da Ford possui.

É fantástico para a segurança do motorista esse acesso inteligente que funciona através do uso de essa chave inteligente que possui sensores que destravam de forma automática as portas do carro quando o motorista se aproxima dele. 

As diferenças entre o Ford New Fiesta Hatch e o Sedan

volante ford

Assim como outras marcas possuem modelos com versões Hatch e Sedan, o Fiesta teve o Hatch como primeira versão, e logo depois o Sedan. No entanto, qual é a diferença entre uma e outra versão?

Existem diversas categorias de veículos, como Hatch, Sedan, SUV, Picape, Van, etc. Adiferença mais notável entre um Hatch e um Sedan são os compartimentos: o Hatch possui um compartimento para o motor e outro compartimento para os passageiros, sendo que o porta-malas está integrado ao compartimento dos passageiros.

O Sedan possui três compartimentos: um é para o motor, e outro é a cabine para os passageiros e o terceiro é para o porta-malas. 

Portanto, o modelo Hatch acaba sendo mais vantajoso para quem está à procura de um carro mais compacto, que seja mais fácil para manobrar e para conseguir vaga de estacionamento. Por outro lado, um Hatch é definitivamente mais econômico, pois possui um menor consumo de combustível

Se você não tem uma família numerosa e não costuma fazer longas viagens levando uma grande quantidade de malas, que exigem um porta-malas muito espaçoso, o Ford New Fiesta é o carro ideal, sem dúvida alguma.

Outros artigos

Mulher Melão vira evangélica

30/11/2012

Mulher Melão vira evangélica

Uma notícia está dando o que falar no mundo do funk. Renata Frisson, conhecida como a Mulher Melão, frequenta a Igreja Universal há dois anos e meio. A informação fo...

Iron Mountain Oferece Vagas de Emprego

02/06/2009

Iron Mountain Oferece Vagas de Emprego

Estão sendo oferecidas 150 vagas de emprego pela Iron Mountain, que atua em tecnologia para a custódia, administração e gerenciamento de documentos. As vagas ...