Pontos Turísticos em Santiago RS

Pontos Turísticos em Santiago RS: Preparamos essa matéria com o intuito de mostrar a vocês caros leitores que estão interessados em realizar uma inesquecível…

Pontos Turísticos em Santiago RS: Preparamos essa matéria com o intuito de mostrar a vocês caros leitores que estão interessados em realizar uma inesquecível viagem junto de seus acompanhantes, algumas opções de turismo que estão localizadas no município de Santiago, localizado no estado do Rio Grande do Sul, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre como realizar uma inesquecível viagem para Santiago e visitar seus pontos turísticos mais conhecidos e visitados todos os anos.

Preparamos uma lista com alguns dos lugares turísticos em Santiago RS, lembrando que alguns dos pontos turísticos da cidade de Santiago estão abertos a visitação a qualquer hora do dia e que outros pontos turísticos possuem um horário especifico para a visitação, todas essas informações constam em nossa lista, segue a lista com os pontos turísticos da cidade de Santiago – RS confiram!

  • Santuário À Padroeira Nossa Senhora Da Conceição

Construído  devido ao centenário da Vila de Santiago do Boqueirão, foi baseado em um desenho de Oracy Dorneleles, a pedido do seu idealizador, Cônego Assis Pinheiro Dias. Praça Manoel Viana, maiores informações pelo telefone: 55 3251-2844 no ramal 209.

  • Monumento Ao Centenário De Santiago

Pirâmide que representa o número um (1) com dois elos de corrente simbolizando dois zeros (00), formando assim o número 100, homenageando o centenário da cidade.

Largo da Prefeitura Municipal, maiores informações pelo telefone: 55 3251-2844 no ramal 209.

  • Gruta Nossa Senhora De Fátima

A gruta possui aproximadamente 60 metros de extensão por 40 metros de altura, abrigando um santuário com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, acompanhada de três estátuas menores.

Localizada na margem direita do rio Rosário, no distrito de Ernesto Alves, com acesso pela BR 287, Km 270.

Recebe visitação de novembro a março.

Maiores informações pelo telefone: 55 3251-2844 no ramal: 209.

  • Museu Municipal Pedro Palmeiro

Acervo de aproximadamente 2.000 peças, com destaque para Estátuas Missioneiras e o Florete de 1500. Existem também minerais, pedras e fósseis, espadas e armarias, documentos históricos, moedas, etc.

Pedro Palmeiro era colecionador de antigüidades e obras de arte que foram doadas para a comunidade.

Conta ainda com a sala Túlio Piva em memória ao famoso compositor santiaguense. Rua Pinheiro Machado, 2291 – 3º andar das 8h às 12h e das 13h30min às 17h; à noite e aos sábados, pela manhã, através do agendamento pelo fone 55 3251-1651, no horário comercial.

  • Balneário De Ernesto Alves

Uma das áreas mais ricas em belezas naturais da região, sua vegetação, clima e localização, agregados à colonização italiana, torna-se semelhante à Serra Gaúcha. Este balneário é explorado no verão e dispõe de restaurante, sanitários, churrasqueiras e ampla área verde.

Localizado na BR 287

Recebe visitas de novembro a março.

Agendamento de visitas pelo telefone: 55 3251-5563, com Maria Inês.

O local oferece almoço típico italiano, trilhas ecológicas, visita à Chácara Ecológica, passeio a cavalo e de carreta.

Maiores informações pelo telefonefone: 55 3251-2844 no ramal: 209.

  • Mini-Zoológico De Aves

Possui aves nativas, silvestres, ornamentais e exóticas. O aviário encontra-se numa área de 450 metros quadrados e as aves são separadas por espécies.

Rua Pinheiro Machado, 1161, aberta à visitação, maiores informações pelo telefone: 55 3251-2844 no ramal 209.

  • Rota Caminho Das Origens

Em Cada Paisagem Uma Nova História
Assim são os pequenos municípios que integram a Rota Caminho das Origens. Um conjunto de cenários de incrível beleza. Cidades que preservam a história e os costumes dos colonizadores: Italianos, Alemães, Portugueses, Poloneses, Africanos, Indígenas…
As influências e a herança cultural destes povos são visíveis na arquitetura, na culinária, no folclore, nas festas e nas manifestações religiosas.
A diversidade geográfica e cultural privilegia o turismo. A natureza, com seus rios, cachoeiras, grutas e trilhas ecológicas aliadas aos sítios paleontológicos e a saga missioneira, favorecem a formação de vários roteiros turísticos.
Escolha o seu e venha percorrer o Caminho das origens.
Municípios Participantes: Bossoroca, Jaguari, Mata, Nove Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul e Toropí.

Não deixem de entrar em contato com seus agentes de viagens para obter maiores informações sobre como realizar uma inesquecível viagem turística para Santiago RS, lembrando que alguns dos lugares turísticos recebem visitas em apenas alguns meses do ano, por esses e outros motivos, não deixem de reunir seus acompanhantes para planejar cada dia de sua viagem, para que a mesma seja inesquecível.

Esperamos que todos vocês interessados em reunir seus acompanhantes e realizar uma viagem turística para Santiago no Rio Grande do Sul, tenham a oportunidade de utilizar a nossa matéria como referencia para encontrar os pontos turísticos da cidade, além de poder conferir algumas fotos de pontos turísticos em Santiago RS que preparamos para vocês conhecerem um pouco mais sobre o local.

Top