Motivos para visitar as praias do litoral norte paulista

Seja nas férias ou mesmo em um fim de semana, passar algumas horas de lazer na praia é relaxante e renova as forças para…

Seja nas férias ou mesmo em um fim de semana, passar algumas horas de lazer na praia é relaxante e renova as forças para a rotina de trabalho, quem mora na capital paulista sabe muito bem disso e às vezes foge para o litoral norte a fim de encontrar as melhores paisagens em praias, agora é a vez do restante do Brasil descobrir porque a visita ao litoral norte paulista é essencial.

Há várias praias que podem ser visitadas, basta escolher o tipo de passeio que você quer e mergulhar de “cabeça”! A cidade mais famosa é São Sebastião, com 30 quilômetros de costa, há praias incríveis, muitas com reservas naturais, possibilidade de trilhas e água doce.

Praia para família e até bebês

Em Baleia, na cidade de São Sebastião é uma praia preservada e bem familiar, ótima para aqueles dias em que toda família se reúne. Se houver alguma criança de colo, nesta praia é possível andar com carrinho de bebê na beira do mar, pois a areia é mais durinha e o mar bastante calmo. Outra praia calma para quem gosta de tranquilidade e caminhadas é a do Juquehy.

Praticar mergulho

A Praia de Pitangueiras, localizada no canal de São Sebastião possui praias pequenas e estreitas faixas de areia, mas o cenário é lindo e grandioso. Ótimo lugar para praticar mergulho já que as águas são calmas e cristalinas. Quem não quiser ficar em hotel, pode optar por algumas casas de veraneio que lá existem.

Praia para surfar e badalar

Maresias é uma famosa praia do litoral paulista, um verdadeiro pólo turístico entre brasileiros e estrangeiros e que tem o mar bravo, por isso é um lugar badalado por quem gosta de surf. No total são cinco quilômetros de areias brancas e um mar de águas claras. Para os jovens, a praia oferece vida noturna com bares e baladas agitados.

Praia preservada e contato com a natureza

Ilhabela fica a cerca de meia hora da cidade de São Sebastião. É um lugar com características de ilha, onde a natureza ainda está bastante preservada, além do mar, é possível visitar a Cachoeira da Laje, local por onde só se chega após uma caminhada de mais ou menos uma hora. Para os amantes da natureza é um local perfeito, com piscinas e tobogãs naturais, um verdadeiro presente da natureza.

Turistas e pescadores

Praia bastante turística, Boiçucanga é visto como o maior centro comercial da Costa Sul e tem toda infra-estrutura para receber os turistas. Quem for para o lado norte da praia vai encontrar um cenário lindo: é onde deságua o Rio Boiçucanga e há a presença de pescadores que atualmente continuam vivendo da pesca no local.

Top