quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 - 08/02/2023 07:31:51
MundodasTribos

A República Dominicana é um país que possui mais de 1.500 quilômetros de praias. De temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano, é um local deslumbrante e repleto de rios, cascatas, montanhas e florestas.

Além disso, a República Dominicana é um local cuja cultura é riquíssima, baseada em influências espanholas, francesas, haitianas e africanas. Até o próprio Cristóvão Colombo, que ali desembarcou pela primeira vez para descobrir o “Novo Mundo”, teceu sua frase sobre o paraíso: “Uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios.”  E tudo isso regado à dança típica local: o merengue.

Os principais pontos para se visitar são:

Na Costa Leste

Os parques nacionais – cuja conservação ambiental é destaque –, em Bayahibe; e os luxuosos resorts localizados em La Romana.

Punta Cana e Bávaro é um paraíso com águas cristalinas, areias brancas e palmeira a perder de vista. A região conta com cerca de 30 resorts. Há passeio de barco com fundo transparente para a observação da vida marinha; além de aluguem de Jet-ski, caiaque, windsurf e veleiros.

Na Costa Nordeste

Em Samaná é possível observar baleias jubartes. Também foi o porto seguro de Colombo, que ali descobriu o novo continente. Já foi reduto de piratas, posse de Napoleão e ainda foi refúgio de escravos americanos libertados.

Las Terrenas oferece mergulhos em busca de lagostas entocadas nos corais. Há também uma queda de 30 metros, a catarata de Limón, que forma um lago de tonalidade verde imperdível.

Las Galeras é praticamente intocada. Uma pequena aldeia de pescadores que apenas há pouco tempo viu a chegada de hotéis. Um bom local para casais em lua de mel. Os visitantes têm cavalos à disposição para passeios na praia.

Río San Juan é uma cidade muito apreciada por sediar o Parque Nacional Cabo Francés Viejo, a Lagoa Gri-gri e um campo de golfe que está entre os dez mais bonitos do mundo.

Costa Norte

Cabarete é uma das dez melhores praias do mundo para a prática do windsurf – inclusive é sede, nos meses de junho, no Campeonato Mundial de Windsurf. Montanhismo, ciclismo em montanha, caminhada no campo também são opções.

Em Jarabacoa a grande atração é o Salto de Jimenoa. A cidade é um pólo que reúne turistas ávidos por aventura.

Já os mergulhadores se deliciarão em Monte Cristi, onde é possível fazer mergulhos em busca de navios naufragados em pleno Oceano Atlântico.

Playa Dorada é um conglomerado de resorts que oferecem pesca em alto mar excursões de jipe, rafting e tirolesa.

Puerto Plata é a maior cidade da Costa Norte. O local, cujo nome foi dado por Colombo, tem a gastronomia com um dos grandes atrativos. Patas de caranguejos cozidas à maneira crioula e doces feitos com gengibre. É também a párea com uma das maiores reservas de âmbar do mundo.

Costa Sudeste

Região onde está localizada a capital Santo Domingo, que hospeda a primeira universidade, o primeiro hospital e a primeira capital das Américas. Um local cosmopolita e com inúmeras galerias, museus e tatros.

Mais informações em:

http://www.republicadominicana.tur.br/

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Pousadas em Itu Baratas

Pousadas em Itu Baratas

Pacotes Viagens Carnaval 2016 RJ, Viagens para Rio de Janeiro

Pacotes Viagens Carnaval 2016 RJ, Viagens para Rio de Janeiro

Ibis Hotel Porto Alegre Aeroporto

Ibis Hotel Porto Alegre Aeroporto

Intercâmbio Para Irlanda, Preços, Programas

Intercâmbio Para Irlanda, Preços, Programas

Praias Brasileiras mais Bonitas

Praias Brasileiras mais Bonitas

Roteiro charmoso: viagem pelos canais europeus

Roteiro charmoso: viagem pelos canais europeus