Pontos Turísticos da República Dominicana

A República Dominicana é um país que possui mais de 1.500 quilômetros de praias. De temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano, é…

A República Dominicana é um país que possui mais de 1.500 quilômetros de praias. De temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano, é um local deslumbrante e repleto de rios, cascatas, montanhas e florestas.

Além disso, a República Dominicana é um local cuja cultura é riquíssima, baseada em influências espanholas, francesas, haitianas e africanas. Até o próprio Cristóvão Colombo, que ali desembarcou pela primeira vez para descobrir o “Novo Mundo”, teceu sua frase sobre o paraíso: “Uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios.”  E tudo isso regado à dança típica local: o merengue.

Os principais pontos para se visitar são:

Na Costa Leste

Os parques nacionais – cuja conservação ambiental é destaque –, em Bayahibe; e os luxuosos resorts localizados em La Romana.

Punta Cana e Bávaro é um paraíso com águas cristalinas, areias brancas e palmeira a perder de vista. A região conta com cerca de 30 resorts. Há passeio de barco com fundo transparente para a observação da vida marinha; além de aluguem de Jet-ski, caiaque, windsurf e veleiros.

Na Costa Nordeste

Em Samaná é possível observar baleias jubartes. Também foi o porto seguro de Colombo, que ali descobriu o novo continente. Já foi reduto de piratas, posse de Napoleão e ainda foi refúgio de escravos americanos libertados.

Las Terrenas oferece mergulhos em busca de lagostas entocadas nos corais. Há também uma queda de 30 metros, a catarata de Limón, que forma um lago de tonalidade verde imperdível.

Las Galeras é praticamente intocada. Uma pequena aldeia de pescadores que apenas há pouco tempo viu a chegada de hotéis. Um bom local para casais em lua de mel. Os visitantes têm cavalos à disposição para passeios na praia.

Río San Juan é uma cidade muito apreciada por sediar o Parque Nacional Cabo Francés Viejo, a Lagoa Gri-gri e um campo de golfe que está entre os dez mais bonitos do mundo.

Costa Norte

Cabarete é uma das dez melhores praias do mundo para a prática do windsurf – inclusive é sede, nos meses de junho, no Campeonato Mundial de Windsurf. Montanhismo, ciclismo em montanha, caminhada no campo também são opções.

Em Jarabacoa a grande atração é o Salto de Jimenoa. A cidade é um pólo que reúne turistas ávidos por aventura.

Já os mergulhadores se deliciarão em Monte Cristi, onde é possível fazer mergulhos em busca de navios naufragados em pleno Oceano Atlântico.

Playa Dorada é um conglomerado de resorts que oferecem pesca em alto mar excursões de jipe, rafting e tirolesa.

Puerto Plata é a maior cidade da Costa Norte. O local, cujo nome foi dado por Colombo, tem a gastronomia com um dos grandes atrativos. Patas de caranguejos cozidas à maneira crioula e doces feitos com gengibre. É também a párea com uma das maiores reservas de âmbar do mundo.

Costa Sudeste

Região onde está localizada a capital Santo Domingo, que hospeda a primeira universidade, o primeiro hospital e a primeira capital das Américas. Um local cosmopolita e com inúmeras galerias, museus e tatros.

Mais informações em:

http://www.republicadominicana.tur.br/

Top