segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 08/08/2022 14:08:32
MundodasTribos

Assim como a falta de combustível no meio do caminho, os pneus vazios são um problema que também deixam alguns motoristas bastante raivosos, principalmente se não houver um posto por perto, onde eles possam calibrá-los e seguir a sua viagem com tranquilidade.

A Goodyear apresentou um pneu inovador, que mantém a calibragem correta, sem a intervenção humana (Foto: Divulgação)

Pensando nisso, a Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneumáticos do mundo, apresentou, durante o Salão do Automóvel de Hannover 2012, na Alemanha, um inovador pneu que enche sozinho, eliminando a necessidade da intervenção da calibragem externa.

O pneu que enche sozinho da Goodyear tem como base o sistema Air Maintenance Technology (AMT), mas ainda não possui data para chegar às revendedoras da marca em todo o mundo e nem teve os preços revelados. O que a fabricante anunciou é que ele estará disponível, a princípio, apenas para o mercado de veículos pesados, que tem altos custos com a manutenção de pneus.

Saiba mais sobre os Pneus Goodyear – preços, onde comprar, venda online

O que este artigo aborda:

Como funciona o pneu autoinflável da Goodyear

Um regulador interno verifica o nível de pressão e libera a entrada de ar quando detecta o esvaziamento do pneu (Foto: Divulgação)

O pneu autoinflável da Goodyear vem com um regulador interno de pressão que fica responsável por verificar o nível de ar do componente. Caso ele detecte que esteja acontecendo um esvaziamento do pneu, uma válvula é aberta automaticamente, liberando a entrada de ar através de um tubo, localizado no contorno interno do pneu.

De acordo com a Goodyear, não é necessária nenhuma intervenção humana ou eletrônica para acionar o sistema AMT, que funciona sozinho e sem o auxílio de bombas externas para manter a pressão ideal estável do pneu, permitindo ao condutor seguir a sua viagem sem maiores problemas.

Dicas: Como economizar na hora de abastecer o carro

Vantagens do pneu autoinflável da Goodyear

O pneu que enche sozinho da Goodyear oferece maior economia de combustível e uma vida útil prolongada à banda de rodagem (Foto: Divulgação)

Além de garantir uma condução mais segura e tranquila para os caminhões, o pneu que enche sozinho da Goodyear também traz uma série de outras vantagens, como a maior economia no consumo de combustível, a otimização do desempenho do veículo e uma maior vida útil da banda de rodagem.

Segundo a fabricante, como os pneus que utilizam a tecnologia estão sempre rodando com a pressão interna correta e bem calibrados, a economia de combustível é bastante significante, situações que também permitirão ao veículo atingir todo o seu potencial de quilometragem, garantindo o uso prologando dos pneus.

A calibragem correta, mantida com constância pelo sistema AMT, ainda ajuda na distribuição uniforme da pressão pelo asfalto, fazendo com que uma maior área da banda de rodagem do pneu tenha contato direto com o pavimento, melhorando a estabilidade do veículo na pista.

O conteúdo "Pneu que enche sozinho Goodyear" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

1

Pode ser do seu interesse

Carregue no pendrive um programa que limpa o seu PC

Carregue no pendrive um programa que limpa o seu PC

Ascend P6, smartphone mais fino do mundo: preço, saiba mais

Ascend P6, smartphone mais fino do mundo: preço, saiba mais

Android 4.0 Ice Cream Sandwich não tem suporte a Flash

Android 4.0 Ice Cream Sandwich não tem suporte a Flash

Câmera Digital Fujifilm Preços, Modelos, Onde comprar

Câmera Digital Fujifilm Preços, Modelos, Onde comprar

Foursquare para iPhone e Android

Foursquare para iPhone e Android

Konami revela novidades sobre PES 2012 para 3DS

Konami revela novidades sobre PES 2012 para 3DS