Playstation Vita será lançado dia 22 de fevereiro no Brasil

A Sony anunciou datas e preços do portátil Playstation Vita para Estados Unidos, América Latina e Europa. Se tudo der certo, o Vita será…

Por Redacao em 19/10/2011

A Sony anunciou datas e preços do portátil Playstation Vita para Estados Unidos, América Latina e Europa. Se tudo der certo, o Vita será lançado no dia 22 de fevereiro, e para a felicidade dos brasileiros, nosso país está incluso na lista.

Ainda sem um preço definido para o mercado brasileiro, sabe-se que o portátil estará disponível no varejo por US$ 249,99 (modelo Wi-Fi) e US$ 299,99 (3G com Wi-Fi).

Segundo Jack Tretton, presidente e diretor executivo da SCEA, “O Vita servirá como ponto de virada na história de jogos portáteis e criará uma nova base de fãs de jogadores Playstation”. Jack pode não estar errado, o Vita é realmente poderoso e já foi demonstrado em diversos eventos do mercado de entretenimento.

“Com sua capacidade tecnológica e conectividade social, o PlayStation Vita oferece uma experiência muito acima de qualquer coisa disponível no mercado. Recursos como dois joysticks analógicos, duas câmeras e touch pads frontal e posterior foram projetados para proporcionar a experiência poderosa e definitiva em jogos que têm sido exigidos pelos consumidores, além de permitir novas maneiras para os usuários se conectarem com o mundo ao seu redor”, disse Jack Tretton.

O executivo, disse ainda, que o pensamento da Sony e de lançar o portátil no dia 22 de fevereiro no Brasil, mas que depende dos processos governamentais.

Top