Plataforma freire 2012 inscrição, cadastro

Plataforma freire 2012 inscrição, cadastro

Os profissionais da área da educação possuem uma ferramenta importante de aperfeiçoamento. A Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/index-static) está com pré-inscrições abertas, por meio do site…

Por Élida Santos em 02/11/2011

Os profissionais da área da educação possuem uma ferramenta importante de aperfeiçoamento. A Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/index-static) está com pré-inscrições abertas, por meio do site oficial do programa. Existem duas opções que devem ser selecionadas de acordo com o seu perfil: Formação inicial – Para obter informações sobre formação inicial, ou Formação continuada – Para obter informações sobre formação continuada.

O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais, sem formação adequada à LDB. A estes profissionais são oferecidos cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, bem como, cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização. As ofertas cobrem todos os estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior, Federais e Estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 616161, e selecione a opção sete, para informações referente aos cursos e cadastro, para participação do processo de seleção.  Para 2012, cerca de 42.044 vagas serão oferecidas e mais de 39.000 professores já realizaram cadastro de pré-inscrição, para as vagas de cursos que serão disponibilizadas, no ano que vem.

São ofertados os seguintes tipos de Licenciatura pela Plataforma Freire :

Primeira Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior;

Segunda Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica em área distinta da sua formação inicial;

Formação Pedagógica – para docentes graduados, não licenciados, que se encontrem em exercício na rede pública da educação básica.

Foram ofertadas, neste ano, cerca de 29 mil vagas em diversos cursos de Licenciatura, em Instituições de Ensino Superior localizadas no Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Você também pode participar de Cursos Rápidos que entregam o Certificado em Casa!

 

Top