Plantas que Florescem o ano todo

Ao montar um jardim em casa, as pessoas estão em busca de um espaço tranquilo e relaxante junto à natureza. Elas investem em várias espécies de plantas para ornamentar a área, além de apostar também nos móveis e complementos que contribuem com uma atmosfera mais receptiva. Entretanto, os moradores convivem com o desafio de preservar o jardim residencial bonito e saudável e para isso é necessário conhecer as Plantas que Florescem o ano todo.

A maria-sem-vergonha é uma espécie que mantém o jardim florido durante o ano todo.

A maria-sem-vergonha é uma espécie que mantém o jardim florido durante o ano todo.

Plantas que Florescem o ano todo

As plantas escolhidas para decorar o jardim interno ou externo precisam se adaptar as condições do ambiente. As espécies cultivadas também devem estar de acordo com o estilo de vida das pessoas que vivem na propriedade, ou seja, as plantas que exigem cuidados periódicos cedem lugar para aquelas que possuem uma manutenção mais simples e sem muitas exigências. Em todo caso, é importante se preocupar com regas, podas, adubo e iluminação.

Um desafio bastante comum para quem cultiva plantas em casa é o de manter o jardim florido durante o ano todo. Para conseguir este feito, os moradores devem escolher as espécies mais apropriadas para o cultivo e prezar pela saúde delas.

Preserve o seu jardim. Leia: Dicas para manter as flores bonitas e cheirosas

Conheça as Plantas

Quando o projeto paisagístico é bem executado, a família pode contar com um jardim repleto de flores durante todas as estações (primavera, verão, outono e inverno). O segredo para preservar a área sempre colorida e alegre está na escolha das espécies que florescem todos os meses, sem tantas limitações com relação ao clima, que varia de acordo com a época do ano.

Maria-sem-vergonha: pequenas, delicadas e coloridas, elas são fáceis de cultivar e florescem durante o ano todo. Para que as flores permaneçam bonitas e saudáveis, elas necessitam de sol pela manhã e duas regas por dia durante a temporada de calor intenso.

Plantas que Florescem o ano todo maria sem vergonha

A maria-sem-vergonha é uma espécie que mantém o jardim florido durante o ano todo.

Begônia-cerosa: tal como a maria-sem-vergonha, esta espécie mantém o jardim florido durante o ano todo. Ela pode ser encontrada em várias cores diferentes, cresce até 30 cm de altura e se adapta aos lugares com sol pleno ou meia-sombra.

Plantas que Florescem o ano todo

As begônias combinam com um jardim delicado.

Lantana-chorão: as lindas flores pendentes e miúdas aparecem durante o ano todo. Para garantir a saúde da planta, é necessário exposição ao sol pelo menos quatro horas por dia.

Plantas que Florescem o ano todo

Lantana Chorão

Pentas: a espécie se revela perfeita para quem busca um florescimento intenso para o jardim, sendo um arbusto que mede de 30 a 60 cm. Para cultivar as plantinhas, é necessário usar solo arenoso e regar a cada dois dias.

Plantas que Florescem o ano todo pentas

Pentas alegram o jardim residencial.

Lavanda: Mais conhecida como Alfazema, ela faz parte da família das Lamiaceae, que são pequenas plantas com aroma incrível, daí foi tirado o nome para perfumes com cheiro refrescante.

Plantas que Florescem o ano todo

Lavanda tem cheiro incrível

Gerânio Pendente: Seu formato e cor são lindos. Ela vem da África do Sul principalmente da região Sudeste. O seu cultivo deve ser no sol com meia sombra. O solo deve está um pouco seco, elas não gostam muito de água.

Plantas que Florescem o ano todo

Gerânio Pendente

Caso não seja possível investir em plantas que florescem o ano todo, selecione espécies representando cada estação do ano para cultivar no jardim, assim o espaço ficará sempre florido.

O frio chegou! Veja as Fotos de Jardim de Iverno

3 Comments - Add Comment

Reply