Plantas Daninhas Do Brasil

A Erva Daninha é uma planta que nasce em local e momento indesejado, podendo ser negativa para uma plantação. Planta daninha é um sinônimo,…

Por Editorial MDT em 08/04/2010

A Erva Daninha é uma planta que nasce em local e momento indesejado, podendo ser negativa para uma plantação. Planta daninha é um sinônimo, ou seja, quer dizer a mesma coisa. Esse tipo de planta pode vir à prejudicar uma plantação de qualquer outra espécie de verde e é o que acontece muito em grandes hectares de plantação.

Com facilidade de reprodução e consumo baixo de água para sua sobrevivência, a proliferação de plantas daninhas acontece rapidamente e muito se tem estudado para evitar o aparecimento das ervas. O controle das plantas daninhas é feito através de agrotóxicos que por sua vez são tão temidos pela população.

As plantas daninhas também podem ter um lado positivo. Chamadas as vezes de planta espontânea, planta indicadora, elas sugerem uma certa possibilidade de convivência com as culturas comerciais. Na grande maioria dos casos, é prejudicial à agricultura. Há um livro chamado “Plantas Daninhas do Brasil”, onde você encontra tudo sobre o assunto. Tudo o que você precisa saber sobre como fazer o controle, como cultivar, e muito mais.

O livro Plantas Daninhas do Brasil é vendido em diversos sites pela internet e você encontra por um preço bem acessível. É uma planta que não precisa de nenhum cuidado humano para nascer, crescer e sobreviver. Elas crescem rapidamente, usam nutrientes do solo para a sobrevivência, usam uma alta eficiência de água, entre outras características. No livro você confere detalhes sobre todas as espécies de daninhas encontradas no Brasil.

O preço do Plantas Daninhas do Brasil é R$80 e você pode fazer a compra através de uma livraria física ou ainda por uma loja online. A dica para você realizar a compra é acessar o site Funep Livraria, site esse onde você encontra diversos títulos de diferentes autores. O guia sobre ervas daninhas vem ajudando centenas de agricultores que já haviam tentando de tudo para acabar com as pragas ou mesmo não sabiam como lidar com as plantas que crescem rapidamente em qualquer plantação saudável.

Atualmente existem várias edições do livro. Quanto mais recente a edição, mais espécies de plantas daninhas são apresentadas. As novas edições forame escritas exatamente por esse motivo, pois novas espécies vão sendo descobertas ao longo do tempo.

Top