Piso Decorado Para Banheiro

O banheiro é um espaço da casa que merece ser decorado com criatividade, por isso vale a pena se preocupar com a escolha dos…

O banheiro é um espaço da casa que merece ser decorado com criatividade, por isso vale a pena se preocupar com a escolha dos móveis, acessórios e revestimento. Antes de elaborar um projeto, o responsável pela obra precisa conhecer as principais tendências, levar em conta o orçamento disponível e comparar os preços dos materiais que serão usados.

A reforma ou construção de um banheiro requer estilo e bom gosto, considerando as novidades que são apresentadas ao mercado. As inspirações para decorar o ambiente são diversificadas e levam em conta as necessidades de cada espaço. Pequeno ou grande, clássico ou contemporâneo, descontraído ou sofisticado – o banheiro precisa ser acolhedor e sugerir conforto.

Uma das dúvidas mais freqüentes no projeto está relacionada à escolha do revestimento. Nas lojas de materiais de construção é possível encontrar milhares de modelos de pisos e azulejos, que adicionam cor ao espaço e protegem a área sanitária. As peças com muitas estampas ou cores não são tão usadas no revestimento horizontal de banheiros, os projetos revelam harmonia com peças neutras, monocromáticas ou mesmo clean.

O piso ideal para a decoração de banheiro é aquele que apresenta resistência, praticidade e acabamento bonito. Ultimamente as tendências destacam o uso das peças em tamanhos maiores para revestir, deixando os ambientes mais bonitos e suaves. Alguns pisos se revelam bem inovadores ao simular texturas ou outros materiais, como madeira ou pedras.

Apesar de existir muitas idéias de revestimento para banheiro, é fundamental se preocupar com as combinações dentro do espaço. Muitas cores vivas ou estampas deixam o ambiente sobrecarregado, então as evite os exageros. Os modelos de pisos decorados para banheiros são mais sutis, podem ter uma ilustração ou outra na cerâmica, mas tudo bem discreto.

Continuar Lendo  Espelhos Para Banheiro Com Prateleira

As tendências apontam os pisos brancos ou em tons neutros como a melhor forma de revestir banheiros modernos. As tonalidades claras ajudam a adicionar serenidade ao espaço e ainda contribuem com os recursos de iluminação. No entanto, se o morador deseja acrescentar personalidade ao banheiro, pode se sentir a vontade para combinar cores e estampas no revestimento.

Os pisos decorados usados para revestir banheiros devem combinar com os azulejos ou pastilhas de vidro usadas nas paredes. O equilibro das cores, formas e traços acaba sendo fundamental para um visual bonito do espaço sanitário.  O acabamento sutil de algumas peças, como pequenas flores ou traçados, contribuem com a montagem de um banheiro autêntico, moderno e visualmente rico.

Nunca escolha madeira, carpete ou pisos laminados para revestir o banheiro, afinal, as peças não são apropriadas para um ambiente úmido e intensificam o calor do espaço. O porcelanato ou a cerâmica é sempre mais indicado pela composição resistente as características de um banheiro. Se preocupe com a instalação das peças, com a cor do rejunte utilizado na hora de revestir e manutenção. Tanto o lavabo como a área de tomar banho precisam contar com superfícies bem revestidas, uniformes e firmes.

Antes de escolher o revestimento de banheiro decorado, simule as peças no seu projeto e veja se a idéia realmente combina com os demais elementos. Não opte por qualquer produto na hora de revestir, tenha o hábito de olhar cuidadosamente o catálogo das principais marcas para encontrar o modelo de piso mais harmônico com o seu banheiro.

Portinari e Eliane são duas marcas de revestimentos que fabricam pisos decorados, se preocupando em desenhar peças para diferentes estilos de ambientes. Conheça os catálogos dessas empresas e escolha o modelo que tem melhor sintonia com o seu banheiro.

Continuar Lendo  Raspagem de Tacos em SP

Top