PIP Rede Social para quem gosta de cozinhar

Sabia que existe uma rede social para quem gosta de cozinhar? Trata-se do PIP, uma plataforma online semelhante a redes como o Facebook, mas…

Por Andre em 10/10/2016

Sabia que existe uma rede social para quem gosta de cozinhar? Trata-se do PIP, uma plataforma online semelhante a redes como o Facebook, mas onde o foco é totalmente voltado para a culinária.

PIP rede social para quem gosta de cozinhar (Foto: Divulgação PIP)

PIP rede social para quem gosta de cozinhar (Foto: Divulgação PIP)

Se você gosta de cozinhar e vive procurando novas receitas na internet, certamente vai adorar essa rede social de receitas, na qual é possível encontrar muitas outras pessoas que têm essa mesma paixão pela cozinha.

A ideia por trás do PIP é justamente reunir pessoas que são apaixonadas pela culinária e que podem, através da plataforma, compartilhar e encontrar os mais variados tipos de receitas, além de conversar muito sobre temas relacionados a este segmento.

PIP Rede Social para quem gosta de cozinhar

Encontre inúmeras receitas no PIP (Foto: Divulgação PIP)

Encontre inúmeras receitas no PIP (Foto: Divulgação PIP)

Totalmente gratuita, a rede social PIP funciona como uma espécie de caderno de receitas virtual, no qual você pode pesquisar, em poucos cliques, os mais variados tipos de pratos para preparar e servir quando quiser.

Através da timeline do PIP, é possível ver tudo o que os outros usuários seguidos por você estão postando, e com apenas um clique dá para salvar as suas receitas favoritas, para que elas estejam sempre à mão.

Por meio da rede social de culinária, também dá para seguir e interagir com amigos que gostam de cozinhar, chefs famosos, celebridades, blogueiros e perfis de marcas conhecidas e restaurantes.

O PIP Receitas funciona ainda como uma ótima ferramenta para mostrar os seus dotes culinários, permitindo criar um portfólio online de receitas, fotos e vídeos, trazendo recursos interessantes para chefs de cozinha e estudantes de gastronomia que estão iniciando a carreira, por exemplo.

Como criar perfil na rede social PIP

Criar conta no PIP é muito fácil (Foto: Divulgação PIP)

Criar conta no PIP é muito fácil (Foto: Divulgação PIP)

Para criar perfil no PIP, basta acessar o site http://pip.pe/login, e clicar em “Entrar de graça já!”. Na sequência, escolha entre entrar com o seu perfil no Facebook ou crie uma conta utilizando o seu e-mail (neste caso, preencha os campos nome, endereço de e-mail e crie sua senha).

Aplicativo PIP download

Também dá para acessar a rede social PIP no celular (Foto: Divulgação PIP)

Também dá para acessar a rede social PIP no celular (Foto: Divulgação PIP)

Há também a versão móvel da rede social de receitas PIP, permitindo que você acesse a plataforma através do smartphone e do tablet, de onde estiver, para fazer postagens, pesquisar receitas e muito mais.

O aplicativo PIP é gratuito e pode ser baixado na Google Play (Android) e na App Store (iPhone e iPad).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top