Pavê de brigadeiro

O pavê de brigadeiro é feito com biscoitos doces, chocolate em pó, leite condensado e creme de leite, além de chocolate granulado. A receita…

Por Editorial MDT em 23/08/2012

O pavê de brigadeiro é feito com biscoitos doces, chocolate em pó, leite condensado e creme de leite, além de chocolate granulado. A receita pode ser feita de modo mais simples ou sofisticado como o pavê de brigadeiro branco e preto que é mais elaborado. Saiba como preparar duas opções dessa sobremesa gelada:

Agrade sua família com essa receita deliciosa. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Pavê de brigadeiro

Ingredientes:

3 colheres de chocolate em pó

400 gramas de biscoito tipo Maria

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher de margarina

200 gramas de chocolate granulado

Modo de preparo:

Coloque o chocolate em pó, o leite condensado e a margarina em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sem parar. Desligue quando o creme engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Aguarde esfriar e acrescente o creme de leite. Misture até que o creme fique uniforme. Em um refratário ponha uma camada de biscoitos, uma camada de creme e outra de chocolate granulado. Alterne as camadas até terminarem os ingredientes. Finalize com uma porção generosa de creme e decore com o chocolate granulado. Leve para a geladeira. A receita de pavê de brigadeiro rende 12 porções.

Com brigadeiro branco e preto (Foto: divulgação)

Pavê de brigadeiro branco e preto

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite condensado

1 xícara (chá)de creme de leite

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 pacote ou 200 gramas de biscoito maisena

3 colheres( sopa) de amido de milho

2 e 1/2 xícaras (chá) de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 xícara (chá) de refrigerante de guaraná

Cobertura para sorvete sabor chocolate

1/2 xícara (chá) de chocolate granulado

Sirva a sobremesa gelada. (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Dissolva o amido de milho no leite e passe para uma panela. Adicione o leite condensado e ligue o fogo brando, sem parar de mexer. Tire do fogo assim que o creme engrossar e junte o creme de leite e a essência de baunilha. Misture e separe o creme em duas metades. Em uma delas, incorpore o chocolate. Com o guaraná, umedeça os biscoitos. Coloque metade deles no fundo de um refratário retangular de tamanho médio, ponha uma camada de creme branco por cima, a outra metade dos biscoitos e o creme com chocolate. Enfeite com a cobertura para sorvete e o chocolate granulado. Leve o pavê de brigadeiro branco e preto para gelar durante duas horas. Rende 10 porções.

Veja mais: Receita de Pavê de Chocolate

Receita de pavê de doce de leite

Top