Isabella Moretti 08/08/2016 Tecnologia

Pinterest é uma rede social criada para compartilhar imagens.

O Pinterest é uma nova rede social que promete fazer sucesso entre os internautas ao longo dos próximos meses. O site foi criado no final de 2011 e tem como principal objetivo o compartilhamento de imagens na web. Apesar de ser ainda uma novidade, já foram divulgados detalhes sobre o funcionamento do Pinterest.

Tudo indica que a rede social recém lançada será superior ao Flickr, que atualmente é um dos sites mais usados para armazenar e compartilhar imagens. O Pinterest tem ferramentas diferenciadas e dinâmicas, permitindo que os usuários criem murais online com total comodidade e segurança.

O que é?

Aproveite os recursos da página para montar murais temáticos.

Com o Pinterest, suas imagens favoritas encontram um lugar certo para serem armazenadas e compartilhadas na internet. A rede permite criar vários murais de fotos com uma única conta, existindo ainda a possibilidade de reunir fotos de acordo com um tema. Desta forma, se o usuário gostou de imagens em outros sites que navegou, ele pode montar murais online temáticos e compartilhar com os amigos.

Mesmo disponível na versão em inglês, é muito fácil entender os comandos do Pinterest. O internauta tem liberdade para acessar o site e encontrar imagens do seu interesse, classificadas de acordo com os assuntos. Arquitetura, cinema, decoração, arte, Comida, Geek, Jardinagem e Humor são alguns temas que já fazem sucesso.

Os desenvolvedores do Pinterest esperam atingir a impressionante marca de 10 milhões de usuários em poucos meses, superando o sucesso das redes sociais concorrentes. Tudo o que acontece dentro do site é muito visual, ou seja, se o usuário se interessa por gastronomia, ele pode criar um álbum chamado ‘pratos prediletos’ e compartilhar imagens relacionadas.

A partir do momento em que as imagens são compartilhadas, elas podem receber comentários e votos de outros usuários.

Como funciona?

Compartilhe as imagens e encontre pessoas com os mesmos interesses.

Para criar uma conta no Pinterest, é necessário primeiramente solicitar o convite no site oficial. O perfil é montado depois de alguns dias e assim o usuário já pode desfrutar da variedade de serviços desta rede social. Os murais online criados ficarão reunidos no endereço da conta, que será pinterest.com/nomedousuario.

Diferente dos outros sites de relacionamento, o Pinterest funciona quando o internauta instala o botão ‘Pin it’ no navegador. Desta forma, fica mais fácil compartilhar as imagens interessantes ao longo da navegação pelas páginas. A rede, de certa forma, propõe o fim do carregamento de fotos e facilita o compartilhamento com os convidados do mural com um simples clique.

O Pinterest pode ser integrado a outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Este recurso promete tornar a página ainda mais conhecida na internet.

Acesse Pinterest e peça o seu convite.

 

Outros artigos

Maquiagem Renew – Avon

17/06/2011

Maquiagem Renew – Avon

Os produtos da linha Renew, da Avon, são produtos anti-idade e são os mais vendidos do Brasil. Para complementar o tratamento, a Avon criou também uma linha de maqui...

Ofertas de Celulares Loja Virtual Vivo

24/11/2010

Ofertas de Celulares Loja Virtual Vivo

Ofertas de Celulares Loja Virtual Vivo: Com a chegada do final do ano a procura de presentes para o Natal aumenta a cada dia, sendo que muitas pessoas pretende ...

Curso de Fotografia Jornalística

11/04/2011

Curso de Fotografia Jornalística

No mercado competitivo que estamos inseridos hoje, ter um trabalho em um ramo que a gente goste é cada vez mais complicado, tanto mais se essa pessoa não tiver q...