Como Montar um Computador

Para você que está cansado de ter problemas com o seu computador e está sempre precisando trocar um hardware aqui, outro ali, é melhor repensar e ver que a melhor opção é montar o seu próprio computador que atenda perfeitamente todas as suas necessidades. Até porque quando der qualquer problema não terá ninguém melhor para fazer um upgrade do que você, que irá conhecê-lo melhor do que ninguém, além de economizar bons trocados.

O primeiro passo será escolher o que você quer da sua máquina! Isto é, quando usamos para jogos precisamos de uma placa de vídeo mais potente, ou quando precisamos para baixar filmes e bastante musicas será necessário uma memória maior e assim por diante. Mas isso você poderá escolher com a ajuda de técnicos em informática em qualquer loja de hardware. Sempre pesquisando bem os preços, é claro.

Para montá-lo é extremamente importante lembrar-se da eletricidade estática. Grande parte das peças necessárias para montar o computador são realmente sensíveis, sendo que se o seu corpo estiver acumulado muita eletricidade e entrar em contato com as peças ela não terá mais utilidade e você precisará de outra. Para este problema foram encontradas várias soluções, mas no caso a mais simples seria a pulseira antiestética, encontradas em qualquer loja de hardware.

Cada combinação de peças dentro do gabinete é fundamental. Para um computador bem potente eu recomendaria um processador dual core, com 4gb que já é o suficiente. Conectores firewire e HD sata! Tudo isso dentro de um gabinete bem ventilado com um cooler bem legal. Porem essa dica é só um exemplo, até porque você precisará escolher as peças de acordo com o que você quer do computador, como foi citado acima.

Escolhendo bem os preços e peças de qualidade tenho certeza que você não terá problemas com a sua maquina por um bom tempo! E ainda poderá vendê-lo por um preço justo que você mesmo poderá calcular de acordo com o que você gastou.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply