Pintar ou Não Pintar os Cabelos quando estamos Grávida

Quando estamos grávidas inúmeras são as dúvidas sobre várias questões e as futuras mamães, que geralmente fazia alguma química em seu cabelo fica sem saber o que fazer nesta hora. Pintar e tonalizar os cabelos será que pode?
Futuras mamães seja você platinada, com luzes, morena ou ruiva ao engravidarmos ficamos sensíveis em todos os aspectos, mesmo que você não abra mão de ficar mais bonita deve se lembrar que há um bebê vindo por aí.

Qualquer tratamento químico que faça em seus cabelos pode desencadear uma alergia em você mesmo que nunca tenha tido alguma.
Parece brincadeira, mas não é os cuidados deve ser duplicado isso por que o corpo feminino passa por inúmeras transformações hormonais, e até mesmo um batom que você já está careca de usar pode lhe dar alguma reação. Na gestação a pele da mulher fica mais hidratada e com isso a absorção das substâncias ficam mais intensa, desenvolvendo desta maneira uma irritação.
E se você usar alguma tintura os risco para ter uma irritação no couro cabelo é muito grande, então é melhor que se evite.

Você também pode ter ao fazer uma tintura nos cabelos uma alergia respiratória, as mesmas são voláteis e ao ser inalado talvez não venha lhe fazer bem então é melhor que se evite não é mesmo.
Mulheres que fazem químicas a base de amônia, iodo e peróxido de hidrogênio o risco de ter uma alergia é muito grande, tanto no couro cabeludo como nas vias respiratórias.
As escovas a base de formol nem pensar ESQUEÇAM neste período, se já existe um risco sem estar grávida, imaginem neste quadro clínico de pura sensibilidade, arrume seu cabelo de outra maneira faça escovas e chapinhas.

Lembre-se que é a sua saúde e de seu bebê, segundo alguns especialistas a tintura não trará riscos aos bebês por que em sua fórmula não existem mais, os metais considerados pesados que façam mal a saúde. Contudo outros especialistas acham que alguns componentes podem sim entrar pela circulação sanguínea e de lá atingirem a placenta e o feto. ainda não foram feitos testes para comprovar se há ou não má formação fetal, mas há recomendação que muitos especialistas dão é que se evitem a tintura até o primeiro trimestre da gestação.

Que tal usar shampoos tonalizastes até que você ganhe seu bebê assim você não correrá o risco de fazer algo depois se arrependa, e ainda estará cuidando da sua saúde e a do seu futuro herdeiro.

Reply