Piloto britânico Dan Wheldon morre após acidente na Fórmula Indy

PUBLICIDADE

Morreu neste domingo (16) o piloto de corrida britânico Dan Wheldon depois de um acidente que envolveu 15 carros durante a prova do GP de Las Vegas da Fórmula Indy, na 12ª volta. Ele chegou a ser levado de helicóptero para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos. A corrida era a última desta temporada.

Com a sua morte, foi feito um anúncio no local da corrida. Os pilotos, motivados e lamentando a perda, deram cinco voltas em ritmo lento, prestando homenagem a Dan Wheldon. Emocionados, os funcionários das equipes mantiveram-se em pé na saída dos boxes. A corrida foi cancelada.

“É tão difícil falar nessas horas… Não é concebível a morte de um jovem justamente num esporte que amamos tanto, que é vida, alegria, emoção, desprendimento. Claro que o automobilismo tem seus riscos, mas a morte não faz parte da cartilha do esporte, não pode fazer parte, entende? O Dan era um cara tão legal, alegre, estava sempre de bom humor. Todos nós estamos arrasados, com o coração apertado. É uma perda enorme, do profissional, do cidadão e do pai de família”, comentou o piloto brasileiro Hélio Castroneves.

PUBLICIDADE

Will Power também estava envolvido no acidente, porém foi avaliado pelos médicos e liberado horas depois. Pippa Mann e JR Hildebrand também tiveram que ir até o hospital e passaram a noite lá, apesar de estarem acordados e alertas.

Excluindo a última corrida, quem ganha o título desta temporada é o escocês Dario Franchitti. Will Power terminou em segundo lugar.

Wheldon nasceu em Emberton, na Inglaterra, e participou pela primeira vez na Fórmula Indy em 2002, e ganhou seu primeiro título em 2005, além de ter conquistado duas vezes as 500 Milhas de Indianópolis (2005 e 2011). Dentro da categoria, o piloto já havia tido 128 largadas, 5 poles e ganhado 16 corridas.

Neste ano, Wheldon competia sem equipe fixa na temporada e participava da sua terceira corrida do ano, já que ano passado foi dispensado pela Panther. Além de ter saído vitorioso em Indianópolis, ele conseguiu um 14° em Kentuchy. Acredita-se para 2012 era pra ele ter fechado contrato com a equipe Andretti Autosport.

Ele deixou sua esposa Susie Behm e seus dois filhos, Sebastian, de dois anos, e Oliver, de quase sete meses. A família morava em St. Petersburg, na Flórida.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.