Mano Menezes assume o Flamengo

Depois de muitas especulações, agora é certo que Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. O ex-técnico da Seleção Brasileira e o atual…

Depois de muitas especulações, agora é certo que Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. O ex-técnico da Seleção Brasileira e o atual clube definiram salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana, mas nessa quinta-feira, 13 de junho, as negociações dos termos contratuais foram determinadas. O Flamengo desejava um acordo até o fim de 2015, mas Mano não aceitou e quis que fosse até o final de 2014 (31 de dezembro). Em breve o site oficial do time carioca vai confirmar a contratação.

Mano será o novo técnico do Flamengo (Imagem: Divulgação)

Comissão técnica de Mano Menezes no Flamengo

Mano Menezes chega ao Flamengo com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem atua desde 2004, e um preparador físico com nome que não foi divulgado ainda. O Flamengo quer que Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho, continue no clube. Ele passou a ser funcionário permanente do clube. Mano aparentemente não se opôs.

Salário de Mano Menezes

Mano Menezes vai receber um meio-termo entre o salário que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ao receber em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. Mano deve receber mais do que quando era treinador da Seleção Brasileira. Ainda não há confirmação da apresentação oficial do treinador no Flamengo, que terá o primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, 18 de junho, no Ninho do Urubu.

Mano se identificou com a proposta do Flamengo (Foto: Divulgação)

Mano Menezes tem carreira de sucesso

Mano começou como técnico de futebol à frente de uma equipe profissional em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Mas se destacou no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, e eliminou o Vasco na segunda fase do torneio. Mas foi no Grêmio que assumiu um grande clube e conquistou a série B, em 2005. Ainda no Grêmio conquistou o bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e chegou à final da Libertadores de 2007. Mano também passou pelo Corinthians e venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Depois passou pela Seleção Brasileira.

Leia Também:  Como Cultivar uma Terra para Deixar Fértil

Top