Piercing labial tendências e modelos 2017

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre piercing labial tendências e modelos 2017. O piercing no lábio inferior, colocado bem no centro ou no cantinho da boca, faz muito sucesso entre os adolescentes. Ele deixa o look com um toque de charme e modernidade, mas alguns cuidados precisam ser tomados para não danificar a gengiva.

Piercing labial tendências e modelos 2016. (Foto Ilustrativa)
Piercing labial tendências e modelos 2017. (Foto Ilustrativa)

A joia escolhida para o piercing labial deve respeitar o diâmetro do furo, caso contrário, a perfuração pode ficar inchada e inflamada. O acessório vai perfurar a mucosa, por isso é fundamental que seja fabricado com aço cirúrgico, ouro ou titânio.

Leia mais: Modelos de piercings de boca para mulheres

PUBLICIDADE

Piercing labial tendências e modelos 2017

Nos tópicos abaixo, você vai conhecer melhor o piercing labial tendências e modelos 2017. Veja também os cuidados necessários para que a modificação corporal não coloque a saúde em risco.

Argolinha

A argolinha é o modelo de piercing labial mais comum. Ela é usada por homens e mulheres no centro do lábio inferior ou no canto. A joia pode ser prateada, preta ou colorida – a escolha é mera questão de gosto.

Ferradura

O piercing ferradura, normalmente utilizado para colocar no nariz, também serve para destacar os lábios. A peça tem o formato de uma ferradura, sendo que cada ponta possui uma bolinha ou uma seta.

Piercing ferradura. (Foto Ilustrativa)
Piercing ferradura. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Piercing – Dicas, Cuidados e Algumas Fotos Interessantes

Banana

O piercing reto, também conhecido como banana, também é bem popular no meio de modificações corporais. Ele é colocado verticalmente no lábio inferior, deixando o look nada discreto.

Falso piercing labial

Quem tem medo da perfuração infeccionar pode recorrer ao falso piercing. Esse modelo tem um resultado bem bacana na aparência e também reduz as chances de perder os dentes com o tempo.

PUBLICIDADE

Cuidados com o piercing labial

O piercing oral é uma escolha bem charmosa e moderna para o look, mas muitos especialistas não consideram isso saudável. O objeto metálico, que fica em constate contato com a gengiva e com os dentes, pode resultar no acúmulo de placa bacteriana. Nos casos mais sérios, a situação evolui para inflamações dolorosas, como gengivite ou mesmo periodontite. Com a estrutura que sustenta os dentes inflamada, a pessoa pode sofrer com mobilidade dental e até mesmo perder os dentes.

Alguns cuidados precisam ser tomados para o piercing labial não se transformar em uma infecção. (Foto Ilustrativa)
Alguns cuidados precisam ser tomados para o piercing labial não se transformar em uma infecção. (Foto Ilustrativa)

Quem tem piercing labial também precisa tomar cuidado com as possibilidades de contaminação. A boca é uma das áreas do corpo mais vulneráveis às infecções, portanto, a ferida da perfuração pode abrir espaço para que uma bactéria invada a corrente sanguínea e chegue aos órgãos. Por esse motivo, fazer a higienização correta durante o período de cicatrização é imprescindível.

Veja também: Piercing na língua – modelos, fotos

Agora você já sabe tudo sobre piercing labial tendências e modelos 201716. Coloque na balança os prós e os contras dessa modificação corporal e veja se ela realmente compensa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.