Como fazer um make nude para pele negra

Descubra como produzir um make nude para pele negra. A maquiagem nude se destaca como uma das principais tendências de beleza 2016. Ela abre…

Por Isabella Moretti em 02/05/2016

Descubra como produzir um make nude para pele negra. A maquiagem nude se destaca como uma das principais tendências de beleza 2016. Ela abre mão das cores fortes e busca valorizar o tom natural da pele, com um leve toque iluminado.

A maquiagem nude para pele negra pede tons de marrom e chocolate. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem nude para pele negra pede tons de marrom e chocolate. (Foto Ilustrativa)

Quando se fala em make nude, as pessoas logo pensam numa produção com bege e rosa clarinho, mas nem sempre essa é a realidade. No caso das mulheres com pele negra, as cores usadas nesse tipo de maquiagem precisam se adaptar ao tom de pele mais escuro, como é o caso do marrom, do terracota e do chocolate.

Como fazer um make nude para pele negra

Veja a seguir o passo a passo de maquiagem nude para pele negra:

A base certa

O primeiro passo é escolher a base certa, ou seja, aquela que melhor se adapta ao tom da pele negra. Em seguida, aplique o produto as áreas que precisam de uma leve correção, como é o caso das olheiras e da região ao redor dos lábios. A aplicação do corretivo é opcional.

Pó contra a oleosidade

A pele negra é naturalmente mais oleosa do que a pele branca, por isso a maquiagem precisa ser capaz de controlar a oleosidade. Uma dica interessante é aplicar pó compacto em busca de um acabamento natural.

Pó ao invés de sombra

Nas pálpebras, aplique pó com tom de chocolate. (Foto Ilustrativa)

Nas pálpebras, aplique pó com tom de chocolate. (Foto Ilustrativa)

No make nude para pele negra, a tradicional sombra pode ser substituída pelo pó compacto com tom de chocolate. O ideal é que as pálpebras fiquem levemente mais escuras do que o tom natural da pele.

Olhar suave

A maquiagem nude pede um olhar suave e discreto. Para obter esse efeito, procure aplicar um pouco de iluminador com tom rosado no canto interno de cada olho. Também é interessante passar rímel preto para realçar os cílios e deixar os olhos mais delicados.

Boca nude para pele negra

O batom para make nude de pele negra valoriza o tom natural dos lábios. Vale a pena apostar em cores como chocolate ou marrom. Depois de passar o produto com o pincel, dê leve batidinhas.

Blush e iluminador para pele negra

Aposte no iluminador. (Foto Ilustrativa)

Aposte no iluminador. (Foto Ilustrativa)

A pele negra nude e iluminada é uma tendência super em alta no mundo da moda. Para reproduzir esse efeito, basta aplicar um iluminador com tom bronze ou dourado nas têmporas. Também vale fazer a aplicação no osso do nariz e na região central da boca. Aplique blush rosa sobre as áreas iluminadas, a fim de deixar a pele levemente corada.

Gostou do make nude para pele negra? Tem alguma outra sugestão de maquiagem? Deixe um comentário.

 

Top