Pia: como escolher, dicas

A pia é parte essencial de um banheiro ou de uma cozinha. Esse componente serve para abrigar torneira e direcionar a água usada para…

A pia é parte essencial de um banheiro ou de uma cozinha. Esse componente serve para abrigar torneira e direcionar a água usada para o sistema de esgoto da casa. Mesmo sob a orientação profissional, algumas pessoas querem saber como escolher uma pia que fique mais adequada ao projeto da sua casa, apartamento ou até prédio comercial. O mercado oferece muitas possibilidades de produtos e cabe a você encontrar o que atende melhor suas necessidades.

Leia mais sobre: Pia para banheiro: como escolher

Escolha a pia adequada à sua necessidade (Foto: Divulgação)

Tamanho da pia de acordo com o local

Um erro muito comum na hora de se escolher a pia da cozinha ou banheiro é prestar atenção somente na estética e não se atentar ao tamanho do produto. A pia pode ser a mais linda da loja, mas se não couber no espaço de destino não ficará boa. Antes de comprar um produto assim é necessário medir o espaço disponível. Levando a pia certa você consegue, inclusive, economizar espaço.

Economia de água e formato da pia

Outro ponto essencial para comprar a pia certa que deve ser observado é o seu formato. Para quem pretende colocar uma cuba ou armário em baixo da estrutura da pia esses detalhes são ainda mais importantes. O ideal é adquirir todos esses produtos juntos, para que as medidas possam ser tiradas corretamente.

Saiba mais sobre: Modelos de pias para banheiros: dicas, fotos

A economia de água deve ser observada também. Existem muitos produtos ecologicamente corretos, que podem até ser mais caros em um primeiro momento, mas graças a economia de recursos são muito vantajosos a longo e médio prazo. Faça esse calculo antes de comprar sua pia e veja se realmente o que é mais barato vale a pena. Dar prioridade para a economia lhe ajuda a fazer sua parte com relação a ecologia, além de representar um alívio para o bolso.

Leve em consideração a durabilidade e o preço pago (Foto: Divulgação)

Pia barata ou de qualidade?

As pias de materiais mais resistentes são as mais caras, seguindo a lógica de que vão ter uma durabilidade maior. Mas isso não significa que elas vão ser a que lhe atenda melhor. Analise se existe a necessidade de compra de um determinado produto para ser colocado em certos locais, ou se o mais barato atende o desejado. Também leve em conta o tempo de vida de cada pia. Por exemplo: se o item mais barato durar 12 meses e um que é 30% mais caro durar 24 meses a segunda opção pode ser mais indicada.

Leia Também:  Dvds de Séries em Oferta

Top