Pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe, diz estudo Pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe, diz estudo

Pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe, diz estudo

Pesquisadores americanos afirmam que pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe. O estudo encontrou mudanças no teste de QI e no mapeamento do…

Por Editorial MDT em 25/01/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Pesquisadores americanos afirmam que pessoas são menos inteligentes quando estão em equipe. O estudo encontrou mudanças no teste de QI e no mapeamento do cérebro.

Durante a análise, os cientistas agruparam participantes com QI análogos e realizaram as avaliações de dois modos: com os participantes isolados e em pequenos grupos. Durante a segunda circunstância, os participantes se demonstraram menos hábeis para resolver problemas.

Os pesquisadores também sobrepuseram exames de ressonância magnética a fim de visualizar o que ocorria no cérebro dos participantes. Então, perceberam que a interação social atenta respostas neurais intensas. Além disso, a pesquisa também aponta que reuniões não tornaram as pessoas menos inteligentes. Mas, durante esses ocorrência, as pessoas não expressam o seu real QI, mas um QI menor.

Os participantes tiveram uma elevação no acionamento inicial da amígdala cerebral e uma redução na atividade do córtex pré-frontal, correspondente a uma capacidade menor de resolver problemas lógicos. E mais, o resultado era ainda maior entre mulheres. Somente três de um total de 13, permaneceram na equipe de melhor performance durante a reunião.

Cientistas da Virginia Tech descobriram que os ambientes competitivos das empresas por exemplo, podem afetar a performance dos profissionais, ai invés de resultar em lucros. Como efeito também compromete o resultado geral das empresas.

Top