Penteados para Cabelos Crespos – Como Fazer

Os cabelos crespos podem parecer os mais difíceis de se trabalhar e é daí que surgi o preconceito contra eles. Quem possui cabelo crespo…

Os cabelos crespos podem parecer os mais difíceis de se trabalhar e é daí que surgi o preconceito contra eles. Quem possui cabelo crespo deve assumir-se e usar desse cabelo cheio de atitude e exuberância que possui. Não devemos ficar com raiva do cabelo que temos, ao contrário, devemos ter orgulho dele e mostrar a todos o quanto ele pode ser bonito. Cabelos crespos precisam sim de mais cuidado, porém nada impossibilita de deixá-los belíssimos e é por isso que existem os penteados para cabelos crespos.

Existem diversas formas de pentear os cabelos crespos e para escolher a melhor deve-se observar atenciosamente as mais usadas e perceber com qual você teve mais afinidade e acha que ficaria melhor em você. Os penteados para cabelos crespos atendem inúmeras ocasiões, então quem acha que o número de penteados é limitado e não pode ser usado por aí se engana, geralmente esses penteados são simples e elegante que podem ser usados em diferentes ambientes. Nós, do Mundo das Tribos, preparamos este artigo especialmente para quem procura dicas de penteados para cabelos crespos.

Rabo de Cavalo Elegante

Com um pente faça um quadrado no topo da cabeça e prenda a mecha com uma presilha. Faça o rabo de cavalo alto. Fixe as mechas com spray fixador para cabelos. Pegue a mecha separada e divida-a em duas, na horizontal. Com um pente, desfie próximo da raiz para dar volume e junte novamente as mechas. Torça-a sobre o elástico e prenda com um grampo.

Trança Descolada

Faça uma risca de orelha a orelha e outra na lateral, da testa ao traçado, na lateral da risca, faça uma trança. Divida o outro lado em duas partes e trance a mecha sobre a orelha. Divida a outra mecha em duas, na horizontal, e faça uma trança frouxa na parte de trás e, com a que sobrou, outra um pouco mais na lateral. Junte todas as tranças e prenda-as com elástico.

Leia Também:  Canetas Esferográficas

Crespo natural com tranças laterais

Faça uma risca na lateral e com essa parte faça diversas tranças. Deixe o resto do cabelo bem hidratado e bem natural. Prenda as tranças com uma fita, assim você fica mais feminina e jovial.

Penteado Black Power

Lave bem o cabelo e passe bastante cremes hidratantes, a hidratação é muito importante em cabelos crespos pois estes são bem ressecados, enxágüe bem. Deixe secando naturalmente, se preferir faça movimentos com a mão de baixo para cima, para deixar o cabelo bem levantado.

Coque

Faça este penteado com o cabelo ainda úmido. Primeiramente separe a franja do resto do cabelo. Faça um coque a baixo, na parte de trás do cabelo e preda-o com um elástico bem firme. Você pode fazer uma trança com a franja ou enrolá-la bem, em seguida leve a mesma até o coque e prenda com um grampo. Arrume os fios que ficaram em pé com um pente fino e passe um spray fixador.

Estes são apenas alguns exemplos de penteados para cabelos crespos, procure uma cabeleireira para que você possa conhecer grande parte dele, tire suas dúvidas e comece a fazer em casa, sozinha, pois a prática lhe ajudará em muito na aprendizagem. Deixe seus cabelos sempre bem cuidados, lavados e hidratados, pois assim você passará todo o brilho e vida que o compõe.

Top