Penteados com cabelos soltos

Quem precisa ir a uma festa pode ficar linda sem precisar fazer um penteado mirabolante. Uma das opções para aproveitas as madeixas soltas é…

Quem precisa ir a uma festa pode ficar linda sem precisar fazer um penteado mirabolante. Uma das opções para aproveitas as madeixas soltas é deixar os cabelos soltos e escovados. Para isso, faça chapinha para deixá-lo bem liso e chapado. Quem tem franja pode usá-la lateralmente, podendo arrumar com o secador. Para as mais românticas, fazer uns cachos nas pontas dos fios fica bem bonito e adequado a sua personalidade.

Leia mais sobre: Topete feminino com cabelo solto: como fazer

Nesse caso as mechas ficam bem soltas entre as tranças (Foto: Divulgação)

Nos dois casos é necessário finalizar o penteado com o cabelo solto com um spray de média fixação (ou forte).  E como alternativa para a hora que a temperatura da festa subir e você começar a dançar e a soar e o seu penteado se desfazer, leve uma presilha ou laço de cabelo e faça um rabo de cavalo para continuar linda. Separamos abaixo outras dicas de penteados para deixar o cabelo solto.

Essas ondas deixam o cabelo retrô (Foto: Divulgação)

Cabelo solto com ondas 

Para quem tem cabelão e gosta de mostrá-lo, esse penteado é muito bonito e fácil de ser feito. Com os fios úmidos, aplique uma quantidade de musse, que deve ser o equivalente a uma laranja grande. O produto vai dar um certo peso para o cabelo e vai facilitar a modelagem. Agora, com um babyliss médio, você vai enrolar o cabelo mantendo o aparelho na posição horizontal. Faça mecha por mecha e mantenha em forma de rolinhos. Depois que fizer no cabelo inteiro, solte e arrume com as mãos, dê uma amassadinha nas pontas e finalize com um spray de fixação média. O seu penteado para cabelo solto estará pronto.

Leia Também:  Novo Seda spray para pentear

Saiba mais sobre: Penteados para cabelo muito liso: dicas

Faça uma trança na franja e deixe o restante do cabelo solto (Foto: Divulgação)

Trança para usar com o cabelo solto 

Para dar um toque especial, faça uma trança lateralmente, na parte da franja. O restante do cabelo deve ser mantido solto. Quem tem as madeixas encaracoladas pode investir nesse look, pois fica muito bonito também. As pessoas com cabelo curto podem usar alguns acessórios para ficar com o cabelo bonito e diferente. Para exemplificar, separamos algumas fotos de pessoas com penteados com o cabelo solto:

Top