Piso vinílico: modelos, como escolher

Quando se pensa em reforma logo vem a mente os pontos negativos dessa mudança. A troca de pisos é uma das partes mais tumultuadas,…

Quando se pensa em reforma logo vem a mente os pontos negativos dessa mudança. A troca de pisos é uma das partes mais tumultuadas, pois geralmente gera poeira e barulho de marteladas para fixação desses itens. Para minimizar os impactos, a escolha do piso vinílico é uma alternativa. Por possibilitar a instalação sobre o piso antigo, a quebradeira típica da reforma, assim como a sujeira, pode ser evitada. Logo em seguida da instalação do piso vinílico o cômodo está apto para ser utilizado. 

Confira também: Piso laminado vinilico modelos e preços

O piso de vinílico é muito utilizado para quem não gosta de reformas (Foto: Divulgação)

Ainda não se convenceu das vantagens de usar esse tipo de piso? Então, saiba que ele é muito silencioso, o que é excelente para quem mora em apartamento, já que não emite o barulho do salto alto que pode ser um problema com os vizinhos. Em apartamentos, é ótimo porque não incomoda os vizinhos. O piso vinílico também é simples de se limpar, pois ele pode ser lavado com água e sabão.

Variedade de pisos vinílicos

Existem várias opções de estampa, que vão desde padrões parecidos com madeira até desenhos para quartos infantis. As cores também são variadas e sua durabilidade e resistência costumam arrancar elogios de clientes. Os fabricantes de pisos vinílicos chegam a oferecer até 15 anos de garantia contra riscos. Mas é preciso verificar junto a empresa onde pretende comprar o item. 

Saiba mais sobre: Piso vinílico preços

 

Escolha o modelo de piso mais adequado para você (Foto: Divulgação)

Tipo correto de pisos para cada ambiente 

O piso vinílico é composto por uma mistura de PVC com minerais, só pode ser aplicado em ambientes fechados e cobertos devido ao material. Esse produto é encontrado em três formatos: régua, placa e manta. Cada tipo é adequado para um determinado local, o em formato de manta é ideal para corredores, já o de placas ou réguas pode ser unido com uma solda quente, que esconde as emendas e deixa o piso uniforme, mantendo a sala de estar muito bonita.

Leia Também:  Dicas para usar cores fortes de batom

Confira fotos com os modelos dos pisos vinílicos:

Top