Pavê de festa para Réveillon

A sobremesa não pode faltar, ainda mais quando é festa. Uma sobremesa que é deliciosa e leve que todos gostam de comer é o…

A sobremesa não pode faltar, ainda mais quando é festa. Uma sobremesa que é deliciosa e leve que todos gostam de comer é o pavê. Além de ser delicioso também é muito fácil de fazer, em poucos minutos você faz um doce maravilhoso para o Réveillon.

Pavê de festa para Réveillon

Delicioso pavê de festa para você arrasar na sobremesa

Pavê de festa para Réveillon

O pavê é um doce muito antigo e com o passar dos anos foi sofrendo alterações e melhorando cada vez mais. Hoje você encontra pavê com variações de cobertura e de sabores, cada um inventa a uma maneira diferente de fazer a sobremesa.

Confira a receita que selecionamos abaixo, não tem erro!

Pavê de festa

Ingredientes

– 4 pacotes de biscoito maisena de chocolate

Cobertura

– 150 gramas de chocolate meio amargo

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de margarina de sua preferência

– cerejas, raspas de chocolate e gotas de chocolate para decorar o pavê

Creme

– 1 creme de leite

– ½ litro de leite

– 3 colheres de margarina

– 1 colher de essência de baunilha

Marshmallow

– 4 claras

– ½ xícara de açúcar

– 1 colher de essência de baunilha

Modo de fazer

Coloque os ingredientes do creme no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea. Reserve.

Para a cobertura derreta o chocolate em banho-maria e misture todos os ingredientes, leve ao fogo baixo e fique mexendo até o ponto de brigadeiro. Reserve.

O marshmallow é bem fácil também, basta colocar todos os ingredientes no fogo e deixar até que fique branquicento depois coloque na batedeira e deixe bater na velocidade alta por 5 minutos.

Montagem do pavê

Em um refratário despeje um pouco do creme e em cima faça uma camada de biscoitos. Vá intercalando as camadas até que acabem os pacotes de biscoitos. Coloque a cobertura e sobre a mesma despeje todo o marshmallow use as cerejas e as raspas de chocolate para decorar.

Dicas:

Use o chocolate branco fica uma delicia

Para o reveillon decore com damascos e frutas em calda como pêssego e abacaxi.

O réveillon é uma data que, assim como o Natal, possui ceia. A diferença é que no Ano Novo a ceia costuma ser mais simples, mais leve e com muitos doces e saladas fresquinhas. O doce tradicional é o pavê de festa que pode ser feito com diversos sabores. Uma boca dica é apostar no marshmallow para criar uma receita deliciosa. Se você está procurando uma receita de pavê para fazer no seu Réveillon, veio ao lugar certo. Vamos te mostrar todos os ingredientes e o modo de preparo de algumas receitas simples e fáceis.

Receita de Pavê de Festa com Marshmallow

Esse pavê é delicioso e possui ingredientes para o creme, a cobertura e o marshmallow. Anote tudo e siga o passo a passo do modo de preparo:

– 3 colheres de margarina

– 1 creme de leite

– 1 colher de essência de baunilha

– ½ litro de leite

– 1 colher de margarina (cobertura)

– 1 lata de leite condensado (cobertura)

– 150 gramas de chocolate, de preferência o meio amargo (cobertura)

– Cerejas, raspas de chocolate e gotas para decorar

– 1 colher de essência de baunilha (marshmallow)

– ½ xícara de açúcar (marshmallow)

– 4 claras (marshmallow)

Modo de fazer:

Para preparar o creme você deve bater no liquidificador todos os ingredientes (os 4 primeiros) e reservar. Depois é a vez de a cobertura ser preparada: derreta o chocolate e depois misture todos os ingredientes da cobertura. Leve essa mistura ao fogo baixo até ficar no ponto do brigadeiro e reserve.

Por último, é a vez do marshmallow: você deve misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo até que fique homogêneo e bem quente. A mistura não pode ferver, para isso você deve mexer bastante até chegar ao ponto desejado. Depois, despeje a mistura na batedeira e bata por 15 minutos na velocidade 5.

Para montar você deve colocar um pouco do creme na travessa, depois uma camada de biscoitos e seguindo dessa forma, intercalando os dois, até acabar com o creme e com os biscoitos. Adicione a cobertura, espalhe bem e logo depois acrescente o marshmallow. Decore com os ingredientes indicados.

Receita de Pavê de Limão

Uma receita simples, rápida e que usa poucos ingredientes. Confira:

– 1 lata de creme de leite

– 1 lata de leite condensado

– 200 gramas de Biscoitos Maisena

– 100 ml de suco de limão

– Raspas de limão para decorar

Modo de fazer:

Para começar você deve bater no liquidificador o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado. Depois, pegue um recipiente de vidro e cubra o seu fundo com os biscoitos Maisena. Coloque o creme de limão por cima dos biscoitos, coloque mais uma camada de biscoitos e cubra de novo com o creme de limão. Esse procedimento deve ser repetido até que os biscoitos e o creme acabem. Por fim, você deve decorar com as raspas de limão, cobrir o recipiente com plástico filme e deixá-lo no congelador por 3 horas.

Receita de Pavê para o Ano Novo

Mais uma receita para você fazer no Ano Novo em família. Anote os ingredientes:

– 300 gramas de manteiga sem sal

– 1 lata de creme de leite sem soro

– 4 xícaras de açúcar

– 1 lata de leite condensado em panela de pressão por 50 minutos

– Bolachas Maisena

– Amendoim

– Leite

Modo de fazer:

Depois que a lata de leite condensando sair da panela de pressão, reserve-a. Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até esbranquiçar, depois junte o creme de leite e bata novamente. Reserve essa mistura. Passe as bolachas no leite e coloque-as no fundo de um recipiente de vidro. Acrescente o creme por cima e salpique o amendoim. Repita o processo diversas vezes até que o creme e as bolachas tenham acabado. Deixe na geladeira por alguns minutos com plástico filme, depois retire-o e adicione o leite condensado cozido. Deixe novamente na geladeira até a hora de servir.

 






Top